27°
Máx
13°
Min

Iguassu CVB marca presença na Fiexpo Latinoamerica

Foto: Assessoria - Iguassu CVB marca presença na Fiexpo Latinoamerica
Foto: Assessoria

O Destino Iguaçu é ponto estratégico na América Latina. Por ser uma região trinacional, permite o acesso a três aeroportos internacionais num raio de 33km e voos diretos para grande parte dos países latinos.

Essas características, aliadas a uma excelente infraestrutura hoteleira e de eventos, tornam a cidade um local com grande potencial para receber grandes eventos e pensando nessas potencialidades, o Iguassu Convention & Visitors Bureau participou da Fiexpo Latinoamérica.

A feira Internacional é especializada no mercado de reuniões e incentivos e na promoção de infraestruturas e serviços dos destinos da América do Sul, América Central, Caribe e México. Todos os anos, a Fiexpo concentra os principais destinos turísticos desses países no mesmo lugar e, pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada na capital peruana, Lima.

O evento tem como principal característica os encontros pré-agendados, onde os expositores contam com no mínimo seis entrevistas diárias com buyers internacionais – selecionados de um grupo restrito de profissionais qualificados.

Agendas próprias também são permitidas, onde os representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos de caráter itinerante e periódico buscam ampliar seu relacionamento com os participantes.

“Participar da Fiexpo é uma grande oportunidade de captação de eventos para o Foz do Iguaçu. Nossa localização estratégica, nos coloca no mercado de eventos latino americanos em vantagem para a atrair mais congressos”, afirma o gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung, que esteve na feira.

“As últimas participações do Destino foram muito proveitosas, e o fato de termos três aeroportos internacionais muito próximos, com voo direto de Foz para Lima e domésticos de Iguazú a Buenos Aires (uma das principais capitais da América Latina), coloca Foz do Iguaçu a frente de outros destinos brasileiros quando se trata de eventos Latino Americanos”.

A participação do Destino ocorreu em parceria com a Embratur. O Iguassu CVB realizou inúmeros appointments (reuniões) com executivos de entidades de classe e organizadoras de eventos visando prospectar para Foz do Iguaçu seus congressos e grupos de incentivo.

Resultados

Por ser uma feira do segmento MICE - Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições - não há contato direto com público final, mas a feira abre muitas possibilidades para a captação de eventos para a cidade.

Também foram realizadas visitas a entidades latinas baseadas em Lima que não estiveram na Fiexpo visando a prospecção de eventos.

Colaboração: Assessoria Iguassu CVB