27°
Máx
13°
Min

II Salão MICE tem balanço positivo entre organizadores e participantes

Foto: Assessoria - II Salão MICE tem balanço positivo entre organizadores e participantes
Foto: Assessoria

Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras, ou para os mais íntimos, simplesmente MICE, segmento que, como o próprio nome sugere, engloba toda indústria de eventos.

Atento aos diversos players deste mercado, o Iguassu Convention & Visitors Bureau, em parceria com a organização do 11º Festival de Turismo das Cataratas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE realizaram o II Salão MICE Cataratas, agregando ao Festival um público seleto de profissionais do setor.

O encontro reuniu no Destino Iguaçu dezenas de promotores e fornecedores de eventos para um debate e troca de experiências sobre tendências na seleção de cidades-sedes e na organização de eventos associativos.

Coordenado pelo Iguassu CVB, o Salão contou com a presença de grandes nomes do turismo de eventos nacional, como Juarez Carvalho, que trabalha com organização de eventos há 40 anos; e Vaniza Schuler, consultora em Turismo de Negócios e Eventos.

Profissionais que apresentaram um cenário que serviu de base para construção conjunta de um panorama dos eventos associativos do Brasil.

Na avaliação do gerente de Eventos, Alexandre Jung, o evento foi muito positivo “uma oportunidade única para reunirmos no Destino Iguaçu entidades nacionais, as quais conheceram nossa infraestrutura para seus eventos, se atualizaram, no que diz respeito às tendências da indústria, e ainda puderam conhecer as ferramentas de apoio ofertadas, pela rede brasileira de Convention & Visitors Bureaux, para que escolham os destinos ideais para seus eventos. Neste sentido, é claro que apresentamos nossos diferenciais”.

E se para os organizadores o balanço foi positivo, para os participantes convidados a sensação é compartilhada.

Bruno Leite, Assessor Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), afirma que “foi uma enorme satisfação participar do Salão MICE em Foz do Iguaçu, pois tudo foi pensado e preparado para que as associações convidadas conhecessem o Destino e sua ótima infraestrutura para a realização de eventos de todos os portes e segmentos, bem como apresentando palestras atuais e temas úteis para o nosso dia-a-dia e em nossos próprios eventos e congressos. Conhecer pessoalmente as principais instalações fez com que a gente ‘visualizasse’ nossos eventos nelas”.

O evento já apresenta resultados de negócios: os equipamentos associados do Iguassu CVB puderam encaminhar propostas aos promotores de eventos participantes e ofertaram condições especiais aos participantes do Salão.

Seis eventos, das entidades participantes já estão em processo de captação para Foz do Iguaçu, a qual, agora, tem mais chances de sediá-los.

Colaboração: Assessoria Iguassu CVB