Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Parque das Aves comemora aniversário de 70 anos da fundadora

Parque das Aves comemora aniversário da fundadora

Nesta quinta-feira (11), o Parque das Aves fechará às 12 horas. Essa é a apenas a segunda vez desde sua fundação que isso acontece. O motivo do fechamento antecipado será uma festa, em comemoração ao aniversário de 70 anos da Dra. Anna, fundadora do Parque, com a presença de todos os funcionários.

Os visitantes que programaram seu passeio ao Parque para a data apenas precisam chegar um pouco mais cedo, pois a bilheteria estará aberta apenas na parte da manhã, a partir das 8h30. Para quem tem mais tempo disponível em Foz, o Parque retornará ao seu horário normal na sexta-feira (12), assim como no fim de semana e nos dias seguintes.

Vale lembrar que no dia 11, os restaurantes e a loja de souvenirs também fecharão às 12 horas, mas os monitores e os tratadores continuarão no Parque até que todos tenham concluído sua visita. A comemoração será um grande evento fechado apenas para a equipe do Parque, em homenagem aos 70 anos da Dra. Anna Sophie Croukamp, que fundou o Parque das Aves em 1994 junto com seu marido, Dennis Croukamp.

História

Uma historia de amor aos animais Nascida em 11 de agosto de 1946 em Hiddesen, uma pequena cidade na Alemanha, Anna Sophie Croukamp foi sempre apaixonada por cavalos. Aos três anos de idade, ela viu quatro cavalos e ficou encantada. Anos depois, Anna fez amizade com o treinador de uma escola de hipismo e se ofereceu para trabalhar como voluntária para cuidar dos cavalos.

Em 1966 ela saiu da casa dos pais para cursar medicina veterinária na Universidade de Hannover, onde estudou concluiu a graduação e o doutorado. Por ser uma aluna excelente, foi convidada pela universidade para ser professora, lecionando por dois anos. 

Em 1973, Anna parou de dar aulas na universidade e foi para uma pequena cidade na Namíbia, África, para trabalhar como veterinária de campo junto a um amigo. Três anos depois, mudou-se para o Zimbábue, que na época chamava-se Rodésia, também para trabalhar como veterinária.

Lá ela conheceu Dennis Croucamp, e depois de seis meses os dois voltaram para a Namíbia onde se casaram e tiveram duas filhas, Anna Luise e Carmel. Devido a crise que se desencadeou na Namíbia na década de 1990, a família mudou-se para a Ilha de Men.

Anos depois, um amigo propôs que viessem ao Brasil para abrir um parque de crocodilos, mas Dennis gostava de aves, carinho despertado depois de terem ganhado um filhote de papagaio do congo.

Em 1994, Dennis e Anna Croucamp vieram para o Brasil, mais precisamente para Foz do Iguaçu, e criaram o Parque das Aves, inaugurado onze meses após o casal ter desembarcado no Brasil.

Colaboração: Assessoria Parque das Aves