20°
Máx
14°
Min

População pode visitar Mananciais da Serra neste fim de semana

(Foto: Divulgação Sanepar) - População pode visitar Mananciais da Serra neste fim de semana
(Foto: Divulgação Sanepar)

Os Mananciais da Serra estarão abertos para visitação durante o próximo sábado (14) e domingo (15). A área de Mata Atlântica é protegida e faz parte do Parque Estadual do Marumbi, em Piraquara.

O passeio é gratuito e oferece aos visitantes trilhas e informações sobre educação ambiental e saneamento nos 17 reservatórios que abasteceram Curitiba. Entre as atrações estão o santuário São Francisco, a Trilha do Salto (percurso de 1 km), a Estrada do Carvalho (2,5 km) e a Trilha da Chaminé (1,5 km).

As caminhadas têm duração mínima de uma hora, entre ida e volta. A recomendação é vestir roupas e calçados confortáveis, levar água, repelente e proteção contra sol ou chuva (os passeios ocorrem mesmo com chuva). É proibida a entrada de animais.

O programa de visitas públicas nos Mananciais da Serra é realizado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Prefeitura de Piraquara, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Parque Estadual do Marumbi.

Visita

Entrada: das 8h30 às 16h e encerramento dos passeios às17h30

Grupos com mais de 10 pessoas devem fazer agendamento pelos e-mails mananciaisdaserra@sanepar.com.br ou ucsparana@iap.pr.gov.br

Outras visitas públicas irão acontecer em: 11 e 12 de junho; 9 e 10 de julho; 20 e 21 de agosto; 17 e 18 de setembro; 15 e 16 de outubro; 19 e 20 de novembro; 10 e 11 de dezembro.

Colaboração Sanepar