21°
Máx
17°
Min

Primeira etapa do Road Show do Destino Iguaçu encerra com sucesso de público

Foto: Assessoria - Primeira etapa do Road Show do Destino Iguaçu encerra com sucesso de público
Foto: Assessoria

Eles percorreram quase 3500 quilômetros em território argentino para retornar ao Destino Iguaçu com a sensação de dever cumprido. Em cinco dias, uma equipe formada por representante de 17 empresas atendeu mais de 120 agentes de viagens das cidades de Córdoba, Rosário e Santa Fé.

A ação é primeira de duas que serão realizadas em 2016 com a coordenação do Iguassu Convention & Visitors Bureau e que busca o incremento no volume de turistas da Argentina ainda para esse ano.

A estratégia adotada foi o Road Show - ações que promovem um contato com agentes locais, levando representantes do Destino promotor até a “casa” desses profissionais -, modelo que dá oportunidade para esses profissionais conhecerem melhor as atrações da Terra das Cataratas, através de uma capacitação e de iniciar negociações diretas com parceiros da região trinacional.

Nas três cidades visitadas pelo grupo, houve grande aceitação e uma presença acima das expetativas, com um público com grande interesse em conhecer e vender mais o Destino Iguaçu.

Marcelo Caretti, do Consulado Geral do Brasil em Córdoba, esteve no evento e elogiou a inciativa assim como a organização.

“Foz do Iguaçu e região veio para a Argentina de forma profissional, proporcionando a seus cooperados uma excelente oportunidade de negócios e para os profissionais argentino, deu exemplo de bem receber, com uma organização que poucas vezes vimos em trabalhos de destinos brasileiros aqui no país. Tenho certeza que o resultado virá com muito sucesso”.

A atividade também contou com o apoio do Escritório Brasileiro de Turismo – EBT Embratur, através de Eliana Cavalcanti, responsável pelo mercado argentino, uruguaio e chileno. A Executiva de Mercado acompanhou as três etapas dessa primeira fase.

“Foi gratificante ver o trabalho realizado na Argentina. Com muito profissionalismo, a equipe mostrou aos agentes e operadores que estiveram nos eventos, muito mais do que atrativos e produtos com excelência, apresentou uma união que certamente resultará em números positivos na visitação ao Destino. Em meu trabalho como EBT, é visível o interesse dos argentinos por Foz do Iguaçu e, trabalhos como esse são vitais para que a emissão de turistas ao Destino só venha a crescer”.

O Mercado

Segundo os dados da Embratur e do Ministério do Turismo da Argentina, os dois países estão entre os maiores emissores de visitantes um para o outro. Isso se reflete no Destino Iguaçu, que em 2015, recebeu no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, mais de 300 mil visitantes daquele país, número que coloca o país em primeiro lugar entre os visitantes estrangeiros.

Formato

Em cada uma das cidades, foram realizadas atividades em hotéis, onde compareceram cerca de 120 agentes de viagem locais. Com uma capacitação institucional realizada por Simone Gogemski, do Iguassu CVB, os profissionais foram apresentados às atratividades e argumentos para comercialização da região trinacional, podendo conversar e negociar diretamente com os representantes das empresas que participam do Road Show.

Elaine Tenerello, coordenadora de Visitors do Iguassu CVB, avalia que ação com muito proveitosa.

“Retornamos com a sensação de dever cumprido, todos os representantes puderam ter contato direto e estreitar um relacionamento que visa o negócio, e nisso tivemos sucesso. Agora, de volta as nossas bases, vamos avaliar os pontos positivos e negativos e prepara-nos para uma nova etapa”.

Realização e apoio

Toda as atividades foram coordenadas pelo departamento do Visitors do Iguassu CVB, em parceria com seus associados.

E para a realização, teve o apoio da ACAV (Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje), dos Convention Bureaux de Córdoba, Rosário e de Santa Fé; EMBRATUR e da Embaixada do Brasil na Argentina, que chancelou o evento e deu total suporte e apoio à ação.

Colaboração: Assessoria Iguassu CVB