22°
Máx
14°
Min

Princesa da Tailândia visita Foz do Iguaçu

Princesa da Tailândia visita Foz do Iguaçu

A secretária de governo da prefeitura, Arialba Freire, juntamente com o diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Mohamad Ibrahim Barakat, o secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten e o secretário de Comunicação, João Carlos Del Rios, recebeu na noite desta segunda-feira (22), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a princesa da Tailândia, Maha Chakri Sirindhorn.

A princesa com sua comitiva desembarcou na cidade por volta das 19h. O motivo da viagem é para um passeio turístico incluindo no roteiro as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e Itaipu Binacional.

Sua realeza veio ao Brasil para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016. Nestas Olimpíadas, a Tailândia levou o primeiro ouro do levantamento de peso nos Jogos Rio 2016.

As relações diplomáticas entre o Brasil e a Tailândia foram estabelecidas em 1959. O relacionamento é considerado particularmente promissor nas áreas de comércio e investimentos, energia (com destaque para biocombustíveis); ciência, tecnologia e inovação, pesquisa agrícola, saúde e turismo.

Em 2013, a Tailândia manteve-se como o principal parceiro comercial do Brasil dentre os países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), posição que ocupa desde 2009.

Colaboração: Assessoria de imprensa