22°
Máx
14°
Min

Reunião com associados alinha ações de promoção para o segundo semestre do Iguassu CVB

Foto: Assessoria - Reunião alinha ações de promoção para o segundo semestre
Foto: Assessoria

Na última quarta-feira (06), o Iguassu Convention & Visitors Bureau realizou uma reunião para alinhar com seus associados as atividades do segundo semestre. No encontro foram avaliadas as ações já realizadas em 2016 e para nortear os trabalhos até o final do ano. 

Entre as propostas, os Road Shows tiveram destaque. Haverá, no mínimo, mais 3 ações neste formato, voltadas para os mercados paulista, argentino e chileno, um modelo que tem provado a sua eficácia no incremento de fluxo turístico da região.

Composto por mais de 140 empresas associadas, o Iguassu CVB é a ferramenta de promoção turística do Destino Iguaçu. Com ações pontuais e diretas na captação de eventos, divulgação e na atração de mais visitantes suas atividades mantém consonância com os interesses de seus sócios - em sua maioria do setor turístico - de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este.  Seguindo esse conceito, a reunião avaliou a satisfação desses membros e discutiu novos pontos de vista para as ações futuras.

“Apresentamos resultados, nos dispostos a ouvir as opiniões e juntos revimos o planejamento para o segundo semestre, incrementando este com novas ações. Medir a satisfação dos associados, ouvir suas análises acerca da realidade atual, nos dá subsídio para um planejamento eficaz e alinhado com as necessidades destas empresas”, comenta Elaine Tenerello, coordenadora de Visitors da entidade.

No encontro, realizado no Hotel Carimã, representantes de várias empresas opinaram sobre o último Road Show realizado em conjunto e que visitou as cidades argentinas de Córdoba, Rosário e Santa Fé.  

Com essas informações, inclusive novas sugestões, a entidade já prepara outras etapas que devem chegar à Salta e Mendonza, também no país vizinho. Além de uma ação conjunta com o Paraná CVB, em parceria com o Sebrae e a Fecomércio, que visitará quatro cidades de São Paulo - Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba e São Paulo -. O estado é tido como principal emissor nacional para o Destino, atrás apenas do próprio Paraná.

“São comuns hoje, na mídia, as notícias sobre queda de movimentação nas companhias aéreas, quedas nas vendas de pacotes turísticos, mas não podemos cruzar os braços e esperar a reação do mercado. 

Em ações em conjunto com nossos associados estamos percorrendo o Brasil e o mundo para encantar profissionais do turismo e potenciais visitantes. O que apresentamos é como um espelho, um reflexo, das inúmeras e únicas experiências que podem ser vivenciadas no Destino Iguaçu”, afirma Basileu Tavares, diretor Executivo do Iguassu CVB.

Para Altino Voltolini, presidente da entidade, o Convention trabalha para agregar cada vez mais pessoas e empresas com disponibilidade para auxiliar o setor. “Quem presencia tamanha participação e quórum nas reuniões, percebe que estamos unidos em busca de um ideal comum. Dar oportunidade para que cada empresa dê sua opinião e participe ativamente, faz com que demonstremos que não estamos aqui para ditar um modelo de atividade turística, estamos juntos na transformação de uma região turística sustentável e independente. Passamos por dificuldades certamente, mas juntos, trabalhamos para um futuro melhor para toda a região trinacional”.

Colaboração: Assessoria Iguassu CVB