Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Curitiba já tem definido o seu calendário de eventos gastronômicos de 2017

(Foto: Divulgação) - Curitiba já tem definido o seu calendário de eventos gastronômicos
(Foto: Divulgação)

Alguns eventos gastronômicos em Curitiba tem sido referência para o Brasil. Entre eles, as feiras que são realizadas em praças e sempre trazem para o público novidades e lançamentos curiosos de uma diversidade de comidas, lanches, bebidas, doces e inclusive churrasco.

Para o ano de 2017, o calendário já está definido e como não poderia ser diferente, vai trazer muitas novidades para os que apreciam a comida de rua em alto estilo. A grande novidade é a primeira edição da Virada Gastronômica de Curitiba. O evento será realizado na região do Pólo Gastronômico do Alto Juvevê, localização privilegiada e repleta de estabelecimentos gastronômicos entre os bairros do Juvevê, Cabral e Alto da Glória. A programação será extensa e irá trazer grandes nomes da gastronomia nacional.

Para começar o ano um evento cervejeiro, “Mueller Local Beer Festival”, focado em cerveja artesanal produzida em Curitiba e região metropolitana que vai oferecer ao público, dezenas de cervejas para degustação. O local é o roof top do Shopping Mueller e vai acontecer nos dias 25 a 29 de janeiro.

Para os meses de fevereiro e agosto a tradicional feira “Alto Juvevê Gastronomia” está garantida. O evento sempre tem diversos tipos de comidas e bebidas, sempre traz novas tendências da culinária de rua, além de ser um ótimo local de lazer para reunir amigos e familiares. A feira será nos dias 04 e 05 de fevereiro e 05 e 06 de agosto na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Nos meses de março e junho a vez é da “Feira Gastronomia no Palácio”. O evento entra no seu terceiro ano e reúne, na frente de um cartão postal da nossa cidade, o Palácio Iguaçu, diverso restaurantes da cidade e oferece lazer e boa gastronomia no final de semana. A data é 11 e 12 de março e 03 e 04 de junho na Praça Nossa Senhora de Salette.

Em abril e julho o “Churrasco Curitiba” ganha espaço depois do enorme sucesso de 2016. O evento teve sua primeira edição em agosto de 2016, promete muita diversidade de carnes seguindo a mesma fórmula de oferecer churrasco assado nas mais diferentes formas, cortes de carnes variados em um local único, datas 08 e 09 de abril e 08 e 09 de julho.

Entre os dias 18 e 21 de maio Curitiba irá ganhar sua primeira “Virada Gastronômica”. Um evento que irá reunir chefs de cozinha consagrados, restaurantes locais, aulas de gastronomia, comida de rua e uma edição especial da feira Alto Juvevê Gastronomia. O evento será realizado no novo pólo gastronômico de Curitiba, o Pólo Gastronômico Alto Juvevê na região dos bairros Juvevê, Cabral e Alto da Glória. Estão previstos jantares especiais e aulas de gastronomia com chefs de todo o Brasil.