27°
Máx
13°
Min

Curitiba recebe o rali Mitsubishi Motorsports

(Foto: Cadu Rolim) - Curitiba recebe o rali Mitsubishi Motorsports
(Foto: Cadu Rolim)

Desafios fora de estrada e muito 4x4 aguardam os competidores no dia 2 de julho em Curitiba (PR), para a quarta etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Sudeste. A prova, que está em sua 22ª temporada, é a mais tradicional do País e percorre 13 cidades ao longo do ano.

"O que mais gosto no rali é, sem dúvida, fugir do estresse. Muitos podem pensar que uma competição te deixa ansioso. Na verdade é o contrário: não há forma melhor de relaxar", brinca Marcelo Ribeiro, participante da categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária. São outras duas categorias: Turismo Light, para quem está começando, e Graduados, para os mais experientes.

O Mitsubishi Motorsports é uma prova de regularidade, onde todos seguem pelo mesmo trajeto em meio a trilhas e estradas. O objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. A prova terá entre 130 e 190 km, dependendo da categoria. O percurso começará em Curitiba e passará pelos municípios paranaenses de Campo Largo, Campo Magro e Itaperuçu. As duplas terão pela frente trechos com piso cascalhado e passagens por áreas de reflorestamento.

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e um cobertor, que são destinados a associações assistenciais do município por onde passa o rali.

Na sexta-feira, véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada