21°
Máx
17°
Min

Feira em Curitiba reúne produtos, serviços e diversão para curtir em família

(Foto: Divulgação) - Feira em Curitiba reúne produtos, serviços e diversão
(Foto: Divulgação)

Dias 24 e 25 de setembro acontece a Feira Maternarum - Brincando Junto com Criança na Plateia. O evento será no Mamaworking e vai reunir produtos, serviços, cultura e diversão voltados à criança. Na programação, além de teatro, circo e oficinas para as famílias, vão ser realizadas palestras e rodas de conversa sobre temas pertinentes ao universo infantil. De exemplos e inspirações para quem quer empreender a esclarecimentos sobre autismo - os assuntos são voltados a pais, mães e educadores. A entrada é gratuita.

A curadoria de expositores priorizou empreendedoras de produtos e serviços voltados a crianças, de acessórios para bebês, roupas para o dia a dia, festas e de dormir a brinquedos de madeira e tecido: serão mais de 30 stands. Já a programação cultural que traz mais de dez atrações culturais, teve curadoria da jornalista Paula Martins, do site Criança na Plateia. Serão dois dias recheados de cultura, diversão e arte para os pequenos. Espetáculos circenses, teatro de bonecos, show de música, oficinas criativas e de musicalização e várias contações de histórias.

Outro diferencial desta edição são duas ações sociais. Uma é a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições carentes e o stand da Blue Piece, uma marca social que ajuda ONGs que cuidam de crianças com autismo. Quem for à feira poderá adquirir esses produtos e contribuir com a causa.

O evento vai oferecer também um mix de alimentação diferenciado. Food Truck Sr. Garibaldi, Comidinha Saudável com a Pitaya, Cerveja Artesanal Insecta Beer, Food Bike O Doce e Janis Café.

Para participar da Feira Maternarum é só chegar. Dias 24 e 25 de setembro das 11h às 18h – Rua Camões, 1275 Alto da XV. A programação completa está nos sites www.maternarum.com.br e no www.criancanaplateia.com.br e nas redes sociais @maternarum e @criancanaplateia

Sobre o Maternarum

Nasceu da ideia de um grupo de mães que buscaram novas oportunidades de atuação para ficarem mais próximas aos filhos. O grupo tem como principal missão o empoderamento de forma colaborativa, para que as mães façam de seus negócios não só uma fonte de renda, mas uma forma de promoção da maternidade ativa. Em resumo: é o empoderamento da mãe para a sua realização pessoal e profissional, apoio à mãe no planejamento e implementação do seu negócio e criação de espaços na sociedade para a valorização da mãe empreendedora. Detalhes em www.maternarum.com.br ou www.facebook.com/maternarum.

Programação Cultural 

Brincando Junto com Criança na Plateia

Sábado – 24 de setembro

11h – Abertura com Circo Rodado

12h – Oficina Apoena e Guarani – contação de história interativa sobre a Amazônia

14h – Contação de História + oficina Tem Alguém na Barriga da Mamãe

15h – Teatro Lambe-Lambe Antonina, Little Star

16h30 – Teatro de Bonecos Circus

 

Domingo – 25 de setembro

11h – Oficina de Musicalização Infantil

12h – Oficina Apoena e Guarani – contação de história interativa sobre a Amazônia

13h – Espetáculo circense Abel e a Fera

14h30 – Contação de História A Fada de Botas

16h – Oficina Criativa Raposa Caramelo

16h30 – Show Taque-Tique-Tá

Das 11h às 18h – Equipe Gente que Brinca


Programação Cursos e Palestras

Sábado – 24 de setembro

11h – Roda de Conversa – Empreendedorismo com Propósito

13h – Palestra – Método Montessori

15h – Palestra – Autismo

16h30 – Palestra – Pré Natal Odontológico e os Primeiros Anos de Vida

Domingo – 25 de setembro

11h – Roda de Conversa - Fuja dos Três “c” da Maternidade: Culpa, Comparação e Crítica

Serviço

O que: Feira Maternarum Edição Brincando Junto com Criança na Plateia

Quando: 24 e 25 de setembro das 11h às 18h.

Onde: Mamaworking – Rua Camões, 1275 Alto da XV

Informações pelo site www.maternarum.com.br, pelo email contato@maternarum.com.br ou pela rede social www.facebook.com/maternarum