23°
Máx
12°
Min

Festa Julina da Mercadoteca acontece no fim de semana

(Foto: Divulgação) - Festa Julina da Mercadoteca acontece no fim de semana
(Foto: Divulgação)

Quem não teve a chance de aproveitar as festas juninas do último mês vai poder aproveitar a 1ª Festa Julina da Mercadoteca, que acontece nos dias 2 e 3 de julho. Para os dois dias de festa, a Mercadoteca preparou uma programação especial, com comidas típicas, decoração, brincadeiras para crianças e correio elegante. Lojas do mercado gastronômico terão comidas tradicionais para a ocasião, em um saboroso mix de pratos doces e salgados.

Os fãs de doces vão adorar os pratos selecionados para a Festa Julina. A padaria e doceria portuguesa Doce Fado vai servir arroz doce e a Gelataio apresenta a saborosa canjica. Quem for ao Degusto Café poderá escolher entre sabores diversos de bolos e, o Fujii Box, restaurante de comida japonesa, vai servir pipoquinhas carameladas. A Mundo Verde também aposta na pipoca, mas orgânica, além de paçocas e pés de moleque. O Vino Bar segue a mesma linha, com pinhão e amendoim doce. Para finalizar a seção dos doces, A Tal da Maçã, mais nova marca da Mercadoteca, apresenta o sabor paçoca.

As bebidas não fogem da tradição junina, com quentão na Boutique da Carne e no Tacontainer – que também servirá pamonha e cachorro quente. No JPL, mini-hambúrgueres julinos estarão disponíveis para os clientes. As opções salgadas são muitas: milho verde no Al Baba, espetinhos de queijo coalho no Bon Vivant e pastéis no Peixe in Box. O chef Flávio Frenkel, da Anis Presto, incluiu em seu menu suan de porco com quirera.

A Esalflores é responsável por uma das brincadeiras mais amadas, a pescaria. Aliás, haverá diferentes tipos de pescaria, para adultos e crianças, além da pescaria solidária (em troca de um agasalho). Os brindes vão de brinquedos a desconto nas lojas da Mercadoteca. Durante todo o fim de semana haverá atividades específicas para crianças, com a presença de uma recreadora. Para os adultos, o correio elegante promete agitar a festa.