22°
Máx
16°
Min

“Minha arte no MON” vai reunir arte e cultura durante final de semana em dezembro

(Foto: Divulgação) - “Minha arte no MON” vai reunir arte e cultura durante fim de semana
(Foto: Divulgação)

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o Museu Oscar Niemeyer vai receber um evento dedicado à arte, cultura, design, gastronomia e moda: o Minha arte no MON, promovido pela produtora “De Boca em Boca”. “A nossa ideia é valorizar a cultura e a arte como um todo, promovendo a oportunidade para que artistas e profissionais dessa área apresentem as suas obras e interajam com o público”, afirma Cassandra Jorke, responsável pela organização.

O evento, em formato inédito no MON, será realizado das 10h às 19h, no Salão de Eventos e Vão Livre do museu e contará com diversos expositores, oficinas, workshops, além de um palco para diferentes manifestações artísticas. “Queremos fazer uma verdadeira festa da arte e promover a interação entre nomes reconhecidos nacional e internacionalmente com aqueles artistas que ainda estão começando e/ou buscando um espaço no cenário local”, ressalta Cassandra.

Um dos destaques do Minha arte no MON fica por conta do workshop com o designer de produto Enzo Yassuda e a artista visual Juliana Erig. A dupla comanda a Yë, uma marca de bolsas curitibana que ganhou renome nacional ao participar por duas vezes consecutivas do desfile do estilista mineiro Ronaldo Fraga na São Paulo Fashion Week. Eles vão ensinar ao público como confeccionar uma das exclusivas bolsas de madeiras produzidas na Yë. O workshop acontece no dia 9, das 10h às 18h e as vagas são limitadas.

Quem também vai participar do evento é a Casa Rima, com a oficina sobre criação de estampas digitais comandada pela designer Mariana Pessini. A empresa gaúcha é especializada na criação de tecidos estampados, que são assinados por designers exclusivamente brasileiros. Além de um catálogo lançado anualmente, a marca também cria estampas personalizadas, sob encomenda. A oficina será no dia 10 de dezembro, das 8h às 19h e as vagas também são limitadas.

E não é só isso! O Minha arte no MON já tem confirmado expositores como a chef pâtissier Nina Romano; o pessoal do Crânios Cabeludos, trazendo o melhor do design autoral e brutalista de suas peças em formato de crânio; a Kutcek, marca de camisetas personalizadas; os meninos da Pet Art Crew, com seus retratos animais; a artista Sandra Kuniwake, com seus traços delicados e inspirados na arte oriental; Bárbara Zacchi, do Blue Piece, que vai trazer a alegria e a leveza de ser dos vasos autorais chamados “Me dê um Cabelo” e as escritoras do Coletivo Marianas, que farão leituras e bate papos sobre seus livros. Além disso, também haverá uma oficina para aprender a desenhar e criar sua própria HQ, com o cartunista e arte educador Rodrigo Belato, da Casa Cultural Belaboni e criador do Punk Afonso, Décio, Pingo do Espaço.

“Estamos muito animados e sabemos que será um evento muito importante para difundir ainda mais a importância da cultura e da arte para a sociedade. Quando ele terminar, ainda vamos lançar um livro com o registro dos melhores momentos da primeira edição do Minha arte no MON”, conta Cassandra. A entrada para o evento é gratuita e as inscrições para as oficinas e workshops devem ser realizadas através do e-mail debocaembocaeventos@gmail.com ou pelo telefone (41) 984 480 456. Para acompanhar todas as novidades e ficar por dentro de todas as informações, é possível acessar o Facebook do Minha Arte no MON e ainda confirmar presença no evento criado na mesma rede social.

Serviço

Minha arte no MON

Data: 9, 10 e 11 de dezembro

Horário: das 10h às 19h

Local: Salão de Eventos e Vão Livre do Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR

*A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do e-mail debocaembocaeventos@gmail.com ou pelo telefone (41) 984 480 456.