21°
Máx
17°
Min

Mon recebe celebração do dia internacional do yoga

(Foto: Divulgação) - Mon recebe celebração do dia internacional do yoga
(Foto: Divulgação)

O dia 21 de junho foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Internacional do Yoga. Em Curitiba, a data será celebrada pela Organização Internacional Arte de Viver, com o apoio da Embaixada da Índia no Brasil, no próximo domingo, 19 de junho, no Museu Oscar Niemeyer.

Outras nove cidades (Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) irão promover, ao longo do mês, eventos gratuitos que apresentam posturas, técnicas de respiração e meditação guiada. Os aulões serão abertos ao público. No ano passado, cerca de três mil pessoas marcaram presença na ação realizada em 13 cidades.

De acordo com Mariana Trezine, coordenadora do Dia Internacional do Yoga em Curitiba, o evento da capital paranaense será conduzido em parceria com a Gaya Bem-Estar (Professora Deby Dai) e a Professora Maria Cardoso, seguindo o protocolo internacional proposto pela Organização das Nações Unidas. “Para participar basta levar seu tapete de yoga, esteira ou canga, vestir roupas confortáveis e calçados fáceis de tirar”, completa.

Serviço

Dia Internacional do Yoga em Curitiba

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) – Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.

Quando: 19 de junho, domingo.

Horário: das 10h às 11h30.

*Evento gratuito. Para participar basta levar seu tapete de yoga, esteira ou canga.