22°
Máx
16°
Min

Sabores do Litoral acontece até dia 31 de julho

(Foto: Divulgação) - Sabores do Litoral acontece até dia 31 de julho
(Foto: Divulgação)

Até dia 31 de julho o litoral paranaense está em festa. Isso porque, além do período das férias escolares, acontece a 6ª. edição do festival Sabores do Litoral, que começou dia 24 de junho. 

São 40 estabelecimentos, entre restaurantes, hotéis e pousadas, dos sete municípios da região - além da Ilha do Mel - que oferecem descontos nos pratos participantes do festival e nas tarifas de hospedagem, variando de 20% a 30%.

A novidade da edição deste ano é que Guaraqueçaba participará pela primeira vez do evento, com a adesão da pousada Bambuza. Guaratuba e Ilha do Mel reúnem o maior número de participantes. A primeira com seis hotéis e nove restaurantes e a Ilha com seis pousadas e seis restaurantes.

“O Sabores do Litoral é um evento que entrou para o calendário de turismo da região e que esperamos movimentar os municípios em um período que normalmente não é destinado à visitação turística”, afirma o diretor superintendente da Ecovia, Evandro Vianna. Segundo ele, a ideia é que, no período do festival, aumente a circulação de turistas e de moradores das cidades próximas aos municípios, possibilitando o conhecimento da história e da cultura de cada local.

Entre os pratos principais que serão oferecidos pelos restaurantes durante o Sabores do Litoral predominam os preparados com peixe e frutos do mar, produtos abundantes na região. O tradicional Barreado, prato típico do litoral cuja receita vem dos antepassados da região de Paranaguá, também fará parte do cardápio do evento.

Realizado pela primeira vez em 2011, o Sabores do Litoral nasceu da necessidade de movimentar a região do litoral no período de baixa temporada para incentivar o turismo e a gastronomia local. O evento é uma promoção da concessionária Ecovia Caminho do Mar, da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR) e do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação(SEHA). 

 saboresdolitoral.com.br