Apetitosos e saborosos

21°
Máx
17°
Min

Premiação da 'Comida di Buteco' de Curitiba

Premiação da 'Comida di Buteco' de Curitiba

Um estreante é o grande campeão do Comida di Buteco 2016 em Curitiba. Dom Rodrigo, comandado por Rodrigo Grandal Domingues e sua esposa Ledi, venceu a disputa com o bolinho de carne dois queijos - um bolinho de carne com parmesão e provolone e molho gorgonzola. O boteco fica no bairro de Santa Felicidade e agora é o representante de Curitiba na próxima etapa: a eleição que vai decidir qual é o melhor boteco do Brasil.

Os botecos Mercearia Fantinato e Paraguassu ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, com os petiscos Entradinha de churrasco – linguiça envolta em cebola assada servida no mini pão francês com maionese de alho, e Arancine de Bacalhau – bolinho de arroz arbóreo recheado com bacalhau. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (07) em evento para convidados e imprensa.

Após 17 anos de concurso pelo Brasil, o coordenador regional do evento, Filipe Pereira, conta que Curitiba já alcançou um ótimo resultado e certamente terá muitos anos de Comida di Buteco pela frente. “Nossa missão de transformar vidas através da cozinha de raiz com certeza foi cumprida. Tivemos donos de bares satisfeitos com o aumento do movimento e os curitibanos felizes em receber o concurso”, conta.

Etapa Nacional

Pela primeira vez o Comida di Buteco também elegerá o melhor do Brasil. Na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 20 cidades participantes, um comitê de jurados vai conhecer todos os vencedores, dará suas notas e assim será eleito o melhor do país. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.

O grande vencedor nacional será conhecido no dia 05 de julho, em uma festa no Rio de Janeiro onde todos os petiscos concorrentes serão servidos. A festa é somente para convidados.

O Concurso

O Comida di Buteco em Curitiba aconteceu de 15 de abril a 08 de maio. Neste período público e jurados foram aos bares, pediram o petisco concorrente e votaram em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados.

Em Curitiba os 20 bares participantes foram: Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Bar do Pudim, Bek’s Bar, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Don Max, Estofaria, Jacobina, La Boca, Mercearia Fantinato, Paraguassu, Picknick Bar, Schnaps Bar, Simples Assim, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba.