24°
Máx
17°
Min

1ª Competição de Planos de Negócios de Cerveja

(Foto: Divulgação) - 1ª Competição de Planos de Negócios de Cerveja
(Foto: Divulgação)

Os empreendedores do mercado cervejeiro poderão ter suas iniciativas premiadas neste ano. No dia 10 de junho será realizada a 1ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja (CPNC). O projeto inovador busca estimular as empresas independentes, que ainda estão em fase de planejamento, start-ups, pubs, entre outras. Estudantes, microempreendedores, fabricantes e outros envolvidos no setor vão participar da proposta que está com inscrições abertas até a segunda-feira (16/5) através do site do Festival  Paranaense das Cervejas Artesanais. “É uma forma de estimularmos e premiarmos as ideias inovadoras, mesmo as que ainda estiverem iniciando, mas que com certeza serão o diferencial para expandir mais o mercado”, afirma um dos idealizadores da competição, o diretor da Escola Superior de  Cerveja e Malte, Carlo Enrico Bressiani.

A competição é dividida em duas etapas. A primeira, com pré-avaliação dos trabalhos, é realizada até a segunda-feira (16/5). Já a segunda parte, com apresentação oral dos planos de negócios e feedback da comissão julgadora será realizada na manhã de 10 de junho, durante o Congresso Técnico do Festival Paranaense, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer.

(Imagem: Divulgação)(Imagem: Divulgação) O primeiro colocado ganhará uma consultoria individual de Pete Slosberg, da Pete's Brewing Company de Palo Alto, Califórnia (EUA), e uma vaga no curso “Como montar a sua cervejaria", oferecido pela Escola Superior de  Cerveja e Malte, com direito a hospedagem, translado e ajuda de custo. O segundo lugar receberá R$ 1,2 mil para investir em aulas oferecidas pela instituição de Blumenau (SC) e o terceiro colocado receberá R$ 600 para aplicar em estudos na escola.

A 1ª CPNC é uma iniciativa conjunta da Escola Superior de  Cerveja e Malte com o consultor norte-americano Pete Slosberg e apoio da Associação Paranaense das Microcervejarias (Procerva) e o Festival.

Concurso South Beer Cup

Os fabricantes de cerveja poderão participar ainda da 6ª edição do South Beer Cup, a “Copa Libertadora da Cerveja”, que é realizada todo ano para premiar as melhores bebidas da América do Sul. As empresas interessadas em participar em um dos mais importantes concursos do setor, podem se inscrever e enviar as amostras até o sábado (21/5). O julgamento do South Beer Cup será realizado nos dias 9 e 10 de junho, durante o Festival Paranaense, no Hotel Confiance - Centro Cívico. A cerimônia de premiação será realizada no Museu Oscar Niemeyer, em 11 de junho. Mais informações podem ser adquiridas através do site do Festival.