Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mustang Sally lança cervejas artesanais próprias

(Foto: Divulgação) - Mustang Sally lança cervejas artesanais próprias
(Foto: Divulgação)

Tem novidade em dobro este mês no Mustang Sally. O restaurante lança esta semana uma combinação perfeita para o início do verão, cuidadosamente pensada para harmonizar com pratos da culinária americana e mexicana. Trata-se das duas primeiras cervejas artesanais próprias do Mustang Sally: a Sally Beer Bullitt APA (American Pale Ale) e a Sally Beer Eleanor Pilsen.

Com nomes inspirados nos mais clássicos Mustangs do cinema, as novas cervejas foram criadas em parceria com a cervejaria paulistana Garoa, dos irmãos e mestres cervejeiros André e Cesar Roberto Ramos Lamastro, e do consultor de negócios Erich Heshiki.

“Queríamos algo que fosse a cara do lugar, com uma pegada mais artesanal e excelente drinkability. Cervejas ideais para compartilhar com os amigos e saborear com os pratos clássicos da casa, como a costelinha Rob’s Famous Ribs e o nosso Ultimate Nachos”, conta Gustavo Griebeler, sócio e Diretor do Mustang Sally.

Responsável pelas receitas da Sally Beer ao lado de Cesar Roberto, o mestre cervejeiro e sommelier de cerveja André Lamastro explica que as cervejas do restaurante foram pensadas para harmonizar com a culinária Tex-Mex, respeitando o prazo de maturação e garantindo que os sabores e aromas fiquem arredondados. Confira a seguir os detalhes das duas cervejas, destacados pelo mestre à frente das brassagens da Sally Beer:

Eleanor Pilsen

Superequilibrada, a pilsener do Mustang Sally segue a escola alemã, com malte pilsen fortemente presente na receita e inclusão de um segundo malte especial para dar uma cor mais intensa à cerveja. O single hop (adição de um único lúpulo) confere aroma e amargor. Com drinkability alta, a Eleanor Pilsen apresenta corpo médio baixo, com 4,8% de abv. Ideal para harmonizar com as entradas do Mustang Sally, como a Austin Combo, combinação perfeita de três clássicas entradas da casa: Nachos, Onion Rings e Polentinhas com queijo, acompanhadas de molhos cheddar e barbecue.

Bullitt APA

Inspirada na cerveja American Pale Ale da Sierra Nevada, a APA do Mustang Sally traz quatro tipos de malte e três tipos de lúpulo todos americanos e é finalizada com dry hop para conferir o aroma característico ao estilo. Com aroma cítrico e frutado e um pouco mais encorpada, tem corpo médio e 5% abv. Ideal para harmonizar com os pratos apimentados da casa, como o Ultimate Nachos e a costelinha Rob’s Famous Ribs.

As duas novidades já podem ser apreciadas nas três unidades do Mustang Sally em Curitiba – Batel e Shoppings Mueller e Palladium – e em São Paulo, no Shopping Plaza Sul, em garrafas de 500 ml.