21°
Máx
17°
Min

Lucerna, na Suíça central, abre as portas para Temporada Primavera/ Verão europeia

- Lucerna, na Suíça central, abre as portas para Temporada Primavera/ Verão europeia

É tempo de celebração! Começa a temporada primavera verão na Europa. Com a chegada desta nova estação,os festivais de música se espalham, as taças borbulham de champanhe, ou se colorem com Aperol Spritz e a natureza se mostra de forma ainda mais esplêndida. Assim, com todas essas características, que se traduz Lucerna, a cidade com vida própria na Europa central.

Com cerca de 80.000 habitantes atraindo mais de 2,5 milhões de visitantes todos os anos - Lucerna é ladeada por lagos e montanhas, e conta com uma grande pluralidade cultural que agrada a todos os públicos. A arquitetura permeia entre o contemporâneo e construções datadas de 1178. A vida noturna é efervescente, a sofisticação se faz presente através das maiores grifes do planeta e a alta cozinha domina restaurantes de gastronomia local e internacional. E, além de todas as atrações, a região também é o lugar ideal para esportes de aventura, caminhadas, ciclismo e mountain bike, principalmente na estação mais quente do ano.

Com a sua característica acolhedora e hospitaleira, Lucerna fervilha no verão e é palco de eventos que envolvem todos os ritmos e tribos. O setor hoteleiro é composto por mais de 50 hotéis e acomoda os visitantes de forma luxuosa, aconchegante e confortável. O centro cultural KKL Luzern, projetado por Jean Nouvel, é um dos locais que têm atraído muitos visitantes devido a uma programação intensa durante o verão, bem como os museus, teatros e festivais que ditam as novas tendências para toda a Europa. Cercada de história e tradições, a cidade também é a porta de entrada para a região de Lago Lucerna, e parada obrigatória, por ao menos 3 dias, onde se pode desfrutar de passeios inesquecíveis em meio à natureza, seja em barcos ou nas montanhas que cercam a região.



Lucerna é o ponto de partida de diversas excursões para os Alpes e é de lá o ponto de partida para regiões como Engelberg, que abriga uma das montanhas mais famosas da região, o Mt TITLIS que fica a uma altitude de 3020 metros e tem opções de lazer para todas as idades. Lá no alto, mesmo durante o verão, é possível ver e tocar na neve e a temperatura apesar de às vezes negativa, não é sentida devido a sensação térmica que no verão costuma ficar em torno de 10°C. Outro passeio imperdível é conhecer o Swiss Knife Valley ( Vale dos Canivetes Suíços ) no Centro de Visitantes da cidade de Brunnen, a menos de 1 hora de Lucerna. O mundialmente famoso canivete de bolso suíço Victorinox tem uma história longa e fascinante, que pode ser vivenciada no local.

Para um verão inesquecível, abrace a experiência da cultura, tradição, aventura e modernidade. Tudo num mesmo local, tudo na mesma cidade: Lucerna, a síntese do que há de melhor da Suíça.

Com chegar

O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora) do aeroporto de Zurique ou carro (rodovia A2 / A4).

Voos partindo do Rio: SWISS e companhias parceiras www.swiss.com

Novidade! O Rio de janeiro tem nova companhia aérea que voa do Rio direto para Zurique. Na Edelweiss os voos diretos acontecem duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras.