Fala chef

23°
Máx
12°
Min

João Lellis: A receita de sucesso de sua trattoria

(Foto: Divulgação) - João Lellis: A receita de sucesso de sua trattoria
(Foto: Divulgação)

Dono de um carisma invejável, João Lellis fez sua história na gastronomia. Proprietário de dois badalados restaurantes, com localizações ímpares, Jardins, em São Paulo e Batel, em Curitiba, o empresário, natural de Bom Jesus da Lapa (Bahia), construiu sua trajetória do zero, sem medo de errar. 

Começou como lavador de pratos, depois aprendeu os ofícios de barman, copeiro, garçom e cozinheiro. Ganhou o salão como gerente e, daí pra frente, conquistou o coração dos clientes. 

O instinto empreendedor e o atrevimento – particulares a um profissional de marketing, como gosta de dizer – o conduziram ao patamar de figura respeitável. Nos últimos 35 anos, seu sobrenome tornou-se sinônimo de gastronomia italiana e sua especialidade é a difícil tarefa de harmonização de dois ingredientes delicados: tradição e inovação.   

Segundo o empresário, a receita de sucesso da Lellis Trattoria é simples. “Montei um cardápio repleto de pratos carros-chefe e estou sempre de olho nas escolhas dos clientes para valorizar o que tem mais saída. Também não abro mão de trabalhar com ingredientes selecionados e servir porções fartas. O atendimento precisa ser impecável e a presença do dono é quase sempre indispensável”, comenta.

Presente de aniversário

Além da comida, que é protagonista, a música ao vivo e o estacionamento gratuito - com serviço de manobrista - também ajudam a potencializar a experiência genuína proporcionada pela Lellis Trattoria. O empresário comemora o aniversário dos restaurantes – 35 anos em São Paulo, e 17 em Curitiba.   

Serviço

LELLIS TRATTORIA  

Curitiba: Rua Gonçalves Dias, 51. Batel (41) 3242-9320

São Paulo: Rua Bela Cintra, 1849. Jardins (11) 3064-2727

Colaboração Thabata Martin