Fala chef

22°
Máx
16°
Min

Rubens Mangrich de Camargo O Chef Churrasqueiro da Jardins Grill

(Foto: Divulgação) - Rubens Mangrich de Camargo O Chef Churrasqueiro da Jardins Grill
(Foto: Divulgação)

Rubens está há nove anos no segmento da gastronomia, e há 9 na Jardins Grill. Ou seja, toda a sua trajetória aconteceu dentro da casa que o ensinou a manipular carnes na “colônia”, para então começar como passador (que corta a carne no salão para servir aos clientes).

Depois foi pro açougue (aonde se prepara os cortes que vão pra churrasqueira) e, por fim, assumiu como assador.  “Eu gosto muito de mexer com carne. É fundamental que tenha qualidade, seja macia e com boa gordura. O segredo pra ser um bom assador é ter dedicação e vontade, porque o calor é forte!”, diz Rubens.

E o que mais os clientes solicitam? “Agora o pessoal pede muito as carnes nobres de Red Angus, Black Angus, os cortes especiais. É o que mais sai. Mas a minha preferência é por carneiro. Aqui servimos  diversos cortes de carneiro como paleta,  costelinha, mignon e carré”, diz.

Para Elair Antonio de Oliveira, gerente da casa, a trajetória de Rubens não é exceção: boa parte da equipe está desde o começo do restaurante. Ele mesmo está como gerente desde quando a casa abriu. “A nossa cultura é dar valor aos que já estão aqui dentro, buscar o melhor deles, ver o que gostam de fazer. São 55 funcionários e capacidade pra 380 pessoas. Só assim conseguimos atender bem e transmitir excelente serviço para nossos clientes”, enfatiza.