+ Cultura

27°
Máx
13°
Min

Nenê de Vila Matilde oficializa capital paranaense como tema

(Foto: Divulgação) - Nenê de Vila Matilde oficializa capital paranaense como tema
(Foto: Divulgação)

Foi dada a largada para o carnaval 2017 da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, do Grupo Especial de São Paulo, que levará para a avenida a história de Curitiba. A festa de lançamento oficial do enredo aconteceu no último sábado, (09), na quadra da agremiação paulistana, e contou com a presença de mais de 3 mil pessoas.

Para Rinaldo José de Andrade, presidente da Nenê de Vila Matilde, a festa que oficializa o lançamento do enredo é um termômetro importante para avaliar a receptividade do público ao tema. "Este evento é sempre uma primeira amostra do que será o carnaval e a reação das pessoas foi surpreendente. Tivemos a melhor e mais comentada festa de enredo dos últimos anos e isso indica que faremos um grande espetáculo no sambódromo", afirma.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Com transmissão ao vivo para mais de 180 países, o desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo deve gerar grande repercussão a respeito da cidade. "Será uma vitrine importante para Curitiba e deve impactar positivamente o fluxo turístico local. Em parceria com a Escola estamos incentivando o envolvimento do setor neste projeto e esperamos que os curitibanos se apropriem desta homenagem para potencializarmos a oportunidade de promoção do destino " declara Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).

A partir do lançamento do enredo, a Escola inicia a etapa de concurso para escolha do samba. No dia 03 de setembro deverá ser anunciado o vencedor e o público conhecerá a composição que embalará o desfile sobre Curitiba.