+ Gastronomia

Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Marcos Felix é o melhor bartender do Brasil

Marcos Felix é o melhor bartender do Brasil

O bartender Marcos Felix, de São Paulo, é o grande vencedor da etapa brasileira do World Class Competition 2016 – maior campeonato de coquetelaria do mundo. A premiação aconteceu na noite de 24 de maio, após dois dias de desafios, workshops e palestras aos bartenders finalistas, em evento realizado na Hípica Paulista, em São Paulo.

Na ocasião, também foi eleito o melhor bartender do Uruguai. O vencedor foi Alvaro Pereira, do bar La Ochava, localizado em Montevideo. Ambos os vencedores representarão seus respectivos países, ao lado de 68 bartenders de outras nacionalidades, na final global que acontecerá em setembro, em Miami.

O World Class é uma plataforma global da Diageo Reserve, que fomenta o desenvolvimento da coquetelaria através de diferentes experiências. O World Class Competition é uma delas, que busca reconhecer e valorizar o trabalho dos bartenders. Hoje a coquetelaria vive um grande momento no Brasil. Os consumidores estão cada vez mais abertos e buscam novas formas e lugares para apreciar um bom drinque. Para essa troca, os bartenders investem cada vez mais em suas profissões, aprimorando suas técnicas, conhecimento e criatividade.

Marcos Felix preparou no balcão o drinque “Cariri”, com Ypiocá 5 Chaves, Cynar e bitter de aipo. Para o punch, se inspirou na Guatemala e apresentou o drinque “Guatemala Punch”.

No balcão, Alvaro Pereira preparou o “Memorias” (Tanqueray Ten, Syrup Vinho Tannat, redução de balsâmico, amoras, morangos e lima). O punch “Caprese” trouxe suas versão da cidade italiana.