Novidades na praça

21°
Máx
17°
Min

Chega às gôndolas garrafa que permite o controle do colarinho da cerveja

(Foto: Divulgação) - Chega às gôndolas garrafa que permite o controle do colarinho da cerveja
(Foto: Divulgação)

A Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, criou uma garrafa com gargalo capaz de controlar o nível do colarinho da cerveja. A inovação foi apresentada ao mercado na última edição da Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que ocorreu em julho de 2015, em São Paulo (SP). Nas próximas semanas, a Artesanal 500 poderá ser encontrada em lojas especializadas do País, com duas marcas paranaenses que assumiram a liderança de oferecer a experiência inusitada aos consumidores: Cervejaria von Borstel, que tem sede em Londrina; e Bodebrown, que fica em Curitiba.

“Produzimos a Artesanal 500 como uma garrafa standard, ou seja, que podemos oferecer a diversos clientes, especialmente microcervejarias, nicho que vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos. Sabemos que os consumidores de cervejas artesanais e gourmet têm uma relação especial com a bebida e o que propomos é ampliar ainda mais essa experiência, recriando o ato de servir, por meio da tecnologia my pour (meu derrame)”, explica Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da Owens Illinois.

Para os proprietários Marcus e Fernando von Borstel, a nova embalagem é um diferencial competitivo e inovador da Cervejaria von Borstel, pois destaca o produto no varejo e intensifica a relação dos clientes com a marca.

Em maio será a vez da Bodebrown chegar às prateleiras de todo o Brasil. “Acreditamos muito no poder das embalagens para mostrar aos consumidores o perfil do produto e a Artesanal 500 reforça nosso caráter inovador e arrojado”, destaca Samuel Cavalcanti, fundador da marca curitibana.