Novidades na praça

24°
Máx
17°
Min

Curitiba ganha primeira lanchonete especializada em sanduíches alemães

Curitiba ganha primeira lanchonete especializada em sanduíches alemães

Hambúrguer de Eisbein, cachorro quente germânico e salsichas especiais são algumas das iguarias que vão rechear os sanduíches e petiscos da nova atração gastronômica de Curitiba. Inspirado nas lanchonetes alemãs, o Berlin Bär acaba de ser inaugurado com uma proposta inovadora: oferecer lanches rápidos e de qualidade, utilizando apenas ingredientes da gastronomia germânica. 

O estabelecimento, que fica no Largo da Ordem, é o mais novo projeto do Schwarzwald Bar do Alemão, um dos mais tradicionais da cidade. 

A referência à chamada "street food" se comprova pela forma como os sanduíches são servidos, em embalagens práticas e que podem ser consumidas no próprio bar, na rua ou em outros ambientes. 

A intenção do Berlin Bär é trazer uma nova experiência para o público, diferente de seu precursor Bar do Alemão, que tem um conceito de confraternização, de reunião de amigos e familiares. Já a lanchonete pretende atender quem não dispõe de muito tempo, mas não abre mão de uma gastronomia de qualidade, por um preço acessível.  

A nova casa oferece lanches com diferentes inspirações da culinária germânica. São dois em formato de hambúrguer e três cachorros-quentes. As carnes são típicas e várias delas já conhecidas pelos frequentadores do Bar do Alemão, como o Eisbein (joelho de porco) e as salsichas. 

Serviço

BERLINBÄR
Rua Dr. Claudino dos Santos, Largo da Ordem, Curitiba (anexo ao Bar do Alemão).
Telefone: (41) 3223-2585