Três dedos de prosa

22°
Máx
17°
Min

Bia Figueiredo, piloto da StockCar

Bia Figueiredo, piloto da StockCar

Nos mês da Mulher não poderíamos escolher mulher mais ousada para prestar nossa homenagem do que a paulista Ana Beatriz Caselato Gomes de Figueiredo, ou simplesmente - Bia Figueiredo, como é conhecida. A piloto esteve em Curitiba para a prova da StockCar. Ela foi a primeira mulher brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole  position na Fórmula 3 e a vencer no Desafio das Estrelas (torneio anual de kart organizado por Felipe Massa). É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, além de disputar um campeonato integral da Fórmula Indy. Atualmente disputa a StockCar.

Gastronomia

Não sou muito de cozinhar, mas aprendi o básico por necessidade. A minha especialidade é salada de atum com ovo. Super prático e fácil de fazer e também amo a culinária japonesa. Quanto a restaurantes, conheço bastante deles ao redor do Brasil e mundo. Não tenho um preferido. Aqui em Curitiba gosto muito do Devons e do Barolo Trattoria.

Turismo

Recentemente passei a Lua de Mel em Paris e na Tailândia. Foi inesquecível, pois pude aproveitar os lugares como nunca. Normalmente viajo a trabalho e tenho pouco tempo como turista. O mundo é muito grande e vai ser difícil conhecer tudo. No Brasil ainda não conheci a Amazônia e Fernando de Noronha. Estão na minha lista de prioridades.

Cultura / lazer

Amo música. Gosto muito de pop, rock, MPB. Me pego ouvindo orquestras de vez em quando, mas também adoro samba no carnaval e quando estou na praia. Gostaria de ir mais ao teatro e ao cinema, mas por estarmos sempre correndo nos finais de semana dificulta bastante. Acho que o único filme que assisti mais de duas vezes foi o documentário do Senna. No teatro uma peça que me marcou foi o musical Chicago, que assisti em Chicago.