22°
Máx
16°
Min

Joinville: a cidade das flores também é a capital da dança

Joinville: a cidade das flores também é a capital da dança

Cidade das Flores, da Bicicleta e dos Príncipes também é oficialmente a Capital Nacional da Dança, com a publicação no Diário Oficial da lei sancionada pelo presidente Michel Temer – o reconhecimento foi divulgadona noite de abertura do 34º Festival de Dança de Joinville, que acontece todo mês de julho.

O título não vem por acaso: há mais de 30 anos Joinville promove um festival de dança considerado pelo Guiness Book como o maior evento no mundo em número de participantes: em torno de 4,5 mil bailarinos. Ao mesmo tempo do Festival, acontecem também a Mostra de Dança Contemporânea, o Festival Meia Ponta, a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas, Palcos Abertos e Passarela da Dança. A cidade vira uma verdadeira festa –além de ser a única do mundo a ter uma Escola do Balé Bolshoi fora da Rússia. 

Festa das Flores

De 10 a 15 de Novembro acontece outra grande festa na cidade. A Festa das Flores reúne a comunidade em geral, turistas, admiradores de orquídeas, profissionais arquitetos, paisagistas e produtores rurais.  A cidade fica ainda mais linda, florida e oferece diversas atrações culturais, além de espaços com food trucks.

Instituto Juarez Machado 

O Instituto foi inaugurado em Joinville em 2014. Um espaço para pensar, aprender, apreciar ou expor arte. Sem fins lucrativos, foi concebido para trazer mais arte para a vida dos moradores de Joinville e região, bem como, mais vida para a arte do norte catarinense. Com inúmeras atividades e espaço para exposições, cursos, palestras e debates, além de expor obras dos 50 anos de carreira de Juarez Machado, busca desenvolver e disseminar artes, promover ações de democratização. Sempre tem uma exposição, além de poder conferir de perto obras originais do Juarez Machado.

Agrícola da Ilha

O local produz e comercializa flores. A propriedade é a maior produtora nacional da flor Hemerocallis (lírio amarelo). Mas muito mais do que comprar mudas, é um local interativo para crianças e adultos curtirem a natureza. Tem um aconchegante café, onde é possível saborear bebidas quentes e geladas, além de lanches e as tradicionais cucas alemãs. Dá ainda para fazer um passeio monitorado pelo Jardim das Águas, Capela, Jardim dos Hemerocallis e fazer um piquenique no Jardim Interativo. 

Propriedade Ango Kersten 

A viagem no tempo e a aproximação com a produção colonial, animais e natureza aliada ao ar puro e ao silêncio. É assim que os visitantes se sentem ao entrar na propriedade de Ango Kersten. Lá dá para passear de trator, e conferir a produção de melado e demais produtos coloniais que fazem parte do cotidiano rural e da história da família criada na propriedade.

Recanto Estrada Bonita 

Comandado pelo casal de artistas circenses Roiter e Griselda Neves, o restaurante tem paisagem bucólica e dá acesso a rasas piscinas naturais formadas pelas águas do rio Pirabeiraba. É um lugar para passar o dia todo com a família. No cardápio do restaurante, destaque para os cortes argentinos, como o bife de chorizo. Aos sábados e domingos tem costela de fogo de chão. 

Serviço

Dica de Hospedagem: Hotel Tannenhof

Localizado no Centro, o Hotel Tannenhof se destaca por sua arquitetura germânica e por sua excelência em serviços hoteleiros. O conforto está presente em todos os apartamentos com suítes e sacadas com vista para a bela cidade de Joinville. O Hotel conta ainda com amplos salões para eventos e uma completa infra-estrutura pronta para atender as variadas necessidades de cada cliente com restaurante panorâmico, bar, piscina, fitness center, escritórios executivos para reuniões, entre outros.  www.tannenhof.com.br

Festa das Flores

www.festadasflores.com.br/pt

Bolshoi Brasil

escolabolshoi.com.br

Instituto Juarez Machado

(47) 3033-3036

Agrícola da Ilha

 (47) 3473-0628 /  www.hemerocallis.com.br

Recanto Estrada Bonita

(47) 3467-0715 / (47) 9920-6545 / www.recantoestradabonita.com.br 

Propriedade Ango Kersten

(47) 8811-5518