Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alimentos que curam a ressaca

(Foto: Pixabay) - Alimentos que curam a ressaca
(Foto: Pixabay)

Chega uma fase da vida em que a gente pensa duas vezes antes de cair na farra e encher a cara. A caipirinha pode até estar doce e o mojito refrescante, mas e o próximo dia? Por isso, preparamos uma lista pra quem sempre anda com a cabeça no amanhã, ou seja, na ressaca. 

Ovo

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, portanto, nada como iniciar uma manhã com ovo mexido. O ovo, além de rico em proteínas e vitaminas, também causa a fragmentação de células ajudando a combater toxinas presentes no organismo. E acredite, misturá-lo com algumas fatias crocantes de bacon pode ajudar - e muito.

Água de coco

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

Além de ser mega hidratante, refrescante e saborosa, suas propriedades nutritivas ajudam a eliminar as toxinas de um organismo arruinado por uma noite de bebedeira.

Gengibre

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

O termogênico, além de ajudar na recuperação de gripes e resfriados, acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias. O gengibre também ajuda na eliminação de toxinas e do mal estar, devido à sua riqueza em cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.

Leite

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

A bebida é rica em cálcio e possui aminoácidos que ajudam a processar o álcool. Portanto, é uma ótima pedida para aliviar o mal estar causado por uma dose exagerada de vodka.

Suco de tomate

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

Além de render uma ótima salada, o tomate também pode ser usado no combate contra a ressaca. Antioxidante, rico em vitamina C e potássio, o suco de tomate, além de hidratar, ajuda na reposição de sais minerais no organismo.

Banana

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

O potássio é eliminado do sangue (com todos os outros nutrientes) toda vez que vamos ao banheiro durante uma bebedeira. Portanto um dos alimentos mais indicados para recuperá-lo é a banana. 

Água

(Foto: Pixabay)(Foto: Pixabay) 

A dor de cabeça da ressaca se dá por conta da desidratação. Por ser extremamente diurético, o álcool nos desidrata, portanto a melhor dica possível é se hidratar.

Pronto, depois dessa lista você não tem motivos pra se privar de mais uma caipirinha.

Colaboração de Matheus Balbino

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo

Nosso compromisso é assegurar que este conteúdo seja apreciado com responsabilidade e apenas por maiores de 18 anos.

Você tem mais de 18 anos?

Sim Não