Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

De caldo de galinha a dedão do pé: Confira os drinks mais esquisitos do mundo

(Foto: PixaBay) - Confira os drinks mais esquisitos do mundo
(Foto: PixaBay)

Já parou pra pensar qual foi o drink mais estranho que você já tomou? Alguma bizarrice envolvendo refrigerante e chá? Uma caipirinha de cerveja? O ser humano tem uma criatividade inesgotável, certo? Bom, a lista que preparamos é capaz de te surpreender com a inventividade de algumas pessoas.

La Galvaude Caesar - Bar Vintage, Montreal

(Reprodução: Eater)(Reprodução: Eater) 

Arroz, açafrão, vinagrete e pedaços de frango cozido. Calma, esses não são os ingredientes do La Galvaude Caesar, mas, sim, os encontrados na galinhada, prato típicamente brasileiro. O que os dois tem a ver? Indiretamente, o frango. O drink, encontrado no Bar Vintage, em Montreal, leva vodka, molho poutine, suco de tomate, grão de bico e caldo de galinha. O bom é que é quase uma refeição completa.

Margherita Doug Laming - Rabbit Hotel Bar, Sydney

(Reprodução: Look4ward)(Reprodução: Look4ward) 

Em uma de suas variações, a Margarita leva licor, tequila, suco de limão e sal. Mas não a de Doug Laming, do Rabbit Hotel Bar. Buscando inovar, o mixologista decidiu que, em sua Margarita, além do usual, ele utilizaria o caviar. Não quero nem pensar na fortuna que o deve custar, muito menos na consistência que deve ter.

Deep Sea - Nighjar, Londres

(Reprodução: Buzzfeed)(Reprodução: Buzzfeed) 

O fundo do mar é um lugar misterioso, mas você pode encontrar parte dele no Nightjar, em Londres. O Deep Sea é um drink que mistura gin holandês, absinto, bitter, alga marinha e tinta de lula. O bar possui diversos drinks curiosos envolvendo os oceanos, como, por exemplo, um drink que leva planktons (sim, aquele do Bob Esponja) na composição.

Cheese & Pineapple Martini - London Cocktail Club, Londres

(Reprodução: Pinterest)(Reprodução: Pinterest) 

Quem não gosta de uma cervejinha bem gelada e um queijinho, não é mesmo? Bom, talvez você possa otimizar seu tempo tomando o Martini servido no London Cocktail Club. Como o próprio nome diz, o drink leva queijo e abacaxi em sua composição. Sempre disseram que o queijo é um ótimo aperitivo com drinks, certo?

Sourtoe - Sourtoe Cocktail Club, Yukon

(Reprodução: The Guardian)(Reprodução: The Guardian) 

Sour = Podre. Toe = Dedo do pé. Sim, esse drink servido no Clube Sourtoe (Clube dedo podre, em tradução livre) utiliza dedos de pés humanos, mumificados na composição do drink. Reza a lenda de que o primeiro dedão pertencia ao mineiro Louie Liken, que teve o dedo congelado, amputado e acabou guardando-o em uma jarra de álcool em sua cabine de memórias. 50 anos mais tarde, o capitão Dick Stevenson encontrou o jarro e o levou ao saloon local, despejando o dedo na bebida de quem era corajoso o suficiente para tomá-lo. E aí, você seria um deles?

Depois desses drinks, não me surpreendo com mais nada.

Colaboração de Matheus Balbino

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo

Nosso compromisso é assegurar que este conteúdo seja apreciado com responsabilidade e apenas por maiores de 18 anos.

Você tem mais de 18 anos?

Sim Não