Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Volkswagen constrói ala para pacientes terminais no Hospital Erasto Gärtner

Para fabricar seu novo SUV no Paraná, o T-Cross, a Volkswagen recebeu alguns incentivos do Governo do Estado através do programa Paraná Competitivo. Faz parte deste acordo o investimento em projetos sociais. Diante disso, a Volkswagen do Brasil assinou um protocolo com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior para construção de uma unidade de cuidados paliativos no Hospital Erasto Gartner, em Curitiba.

Pessoas diagnosticadas com uma doença em estágio terminal precisam de cuidados específicos, seja para amenizar os sintomas da enfermidade, como também receber tratamento humanizado em um momento de grande vulnerabilidade. Pensando nessa necessidade, a Volkswagen investirá na construção da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Erasto Gärtner, que é referência no estado no tratamento contra o câncer.

A unidade contará com uma equipe especializada em cuidados oncológicos específicos e também em amparo psicológico aos pacientes e seus familiares. Além de 26 leitos “humanizados”, com decoração mais semelhante a uma casa do que um hospital, e acomodações para acompanhante, a unidade contará com espaços de convivência, proporcionando maior conforto e apoio emocional a todos.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo