Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Afinal... O Que Comer Antes e Após Atividades Físicas?

- Duvida frequente entre os praticantes de exercícios físicos .

Duvida frequente entre os praticantes de exercícios físicos e motivo de muitos erros e acertos atualmente nas dietas.

Primeiramente é preciso avaliar cada indivíduo, seus objetivos e principalmente suas necessidades nutricionais. Nem sempre o que é bom para um serve também para outro.

 De forma geral é preciso sempre manter organismo provido de energia na forma de glicogênio e inclusive dessa forma garantindo um bom metabolismo de gorduras! Nada de jejum prolongado...afinal em estado de jejum o que pode ocorrer é a tão temida queima de massa magra (catabolismo muscular).

Escolher boas fontes de energia, na forma de carboidratos complexos (pães integrais , tubérculos, milho verde, panquecas, tapioca, aveia) ou seja comidinhas de verdade  e principalmente evitar os ultraprocessados (biscoitos, barras, pães industrializados). De acordo com a necessidade de cada um esses carboidratos podem ser distribuídos entre as grandes refeições em lanches e merendas aproximadamente a cada três horas

A ingestão de proteínas pode ser um complemento para essas refeições intermediárias mas não é uma regra pois depende mais uma vez da necessidade de cada um. Lembrar sempre que a utilização muscular dos aminoácidos ocorre principalmente a noite durante o período de repouso portanto são as proteínas ingeridas ao longo dia e principalmente nas três refeições principais que fazem a diferença e não necessariamente um suplemento proteico ingerido imediatamente após o treino. 

Bom senso, comida de verdade bem distribuída ao longo do dia e boas horas de  sono garantem um corpo forte e saudável!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo