Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alimentos protetores do coração

- Alimentos protetores do coração

Esses são alguns dos alimentos ricos em substâncias que protegem as artérias e o coração e devem fazer parte da nossa dieta como aliados à boa saúde.

Salmão: Rico em Ômega 3 que evita a formação de placas nas artérias é um alimento de alta proteção cardiovascular. Versátil na culinária pode ser consumido como prato principal mas também para compor saladas, massas e sanduiches .

Linhaça: Sementinha poderosa e super funcional, que além de proteger o coração pode reduzir o risco de algumas doenças pois melhora a defesa do organismo. Recomendo que seja sempre consumida moída e na coloração dourada. Basta 1 colher( de sobremesa rasa) ao dia.

Maçã: Rica em pectina, uma fibra solúvel que impede a absorção de gorduras ajudando a eliminar o colesterol ruim e também reduz a glicemia sanguínea. Uma fruta saborosa perfeita para complementar os lanchinhos ou para a ceia.

Leguminosas: Grãos como feijões, lentilha, grão de bico são ricos em fibras, Ômega 3 e cálcio. Ótimos como fonte de carboidratos, utilizados também para sopas e saladas.

Aveia: Composta por fibras solúveis e insolúveis, auxilia na redução do colesterol ruim e glicemia, prevenindo doenças cardiovasculares. Também auxilia muito no funcionamento intestinal, inclusive podendo reduzir o risco de câncer no intestino.

Oleaginosas: Fonte de gordura monoinsaturada , elas favorecem o bom colesterol( HDL) além de serem “ super alimentos ”pois contém nutrientes essenciais para o nosso organismo.  

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo