Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Festas de final de ano: Como manter a dieta e a forma física?

- Festas de final de ano: Como manter a dieta e a forma física?

Nessa época do ano as festas e confraternizações são muito frequentes e é claro que fica mais difícil seguir com uma dieta saudável.  Os alimentos geralmente são mais ricos em molhos e ingredientes gordurosos. E para completar as bebidas alcoólicas e os doces reforçam o alto aporte de calorias que contribuem para o indesejável ganho de peso...

Algumas dicas para minimizar os “estragos” desses excessos e também para garantir que o organismo não reclame tanto com a sobrecarga no sistema digestório, hepático e renal.

  1. Mantenha sua rotina alimentar até o momento da festa. Nunca coma menos nesse dia...se for o caso o deverá fazer sempre depois do evento e não antes. Chegar com fome nunca é uma opção muito boa.
  2. Na hora de montar seu prato tente não misturar muitos alimentos. Mesmo que repita , tente manter as mesmas escolhas anteriores. Então opte por aquilo que sabe que adora! Por exemplo: Proteínas , dois tipos. Carboidratos , dois tipos. Vegetais e frutas sempre devem aparecer para colorir o prato e essas cores você pode misturar quantas quiser (mas evite as saladas com creme e maionese) .
  3.  Bebidas Alcoólicas e Doces : Ambos têm alto índice glicêmico , ou seja aquela resposta insulínica super rápida que já sabemos não traz bom resultado! Sugiro apenas um tipo de bebida alcoólica, não faça misturas ...e beba boa quantidade de água acompanhando.

Quanto aos doces vale a escolha de no máximo dois tipos, mesmo que abuse um pouco afinal é uma FESTA, não faça muita mistura. Se um deles for à base de frutas ainda melhor, como bombom de morangos, torta de frutas, strudel de maça, compotas, etc.

Na verdade o que sempre vale quando falamos em saúde e bem estar é o bom senso!

Curtir as pessoas, conversar mais e comer menos e mais lentamente aproveitando a confraternização certamente alimenta mais a alma e o coração, e o organismo agradece muito.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo