Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Treino de HIIT emagrece?

- Hiit sendo usado da maneira correta é capaz de ser um poderoso aliado.

Essa é a nova onda que atualmente está fazendo com que muitas pessoas ir em busca de sua forma física ideal.

Sabemos que para emagrecer, devemos nos alimentar da forma correta e que devemos praticar atividades físicas.

É bom que você compreenda que, assim como qualquer atividade física, o Hiit sendo usado da maneira correta é capaz de ser um poderosíssimo aliado na perda de peso.

O que é o treino HIIT?

HIIT é a sigla para:High-Intensity Intermittent Training, traduzindo é Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Este método de treinamento é caraterizado por execução dos exercícios em alta intensidade seguidos de um período de recuperação que na maior parte das vezes é passiva (parada).

Ele é a atividade da moda no mundo fitness e seus benefícios não são poucos, pois, ele ajuda no processo de perda de peso e ainda as sessões de treinos são mais desafiadoras, motivantes e tudo isso em um tempo bem reduzido que em média tem sido aplicado entre 20 e 30 minutos de treinos por sessão.

Como funciona na prática?

Em termos práticos seria você fazer um intervalado na esteira que consiste de 10 tiros de 1 minuto a uma velocidade alta, por exemplo 14 km/h seguidos de 1 minuto de recuperação passiva, que é totalmente parado. Com isso teríamos 20 minutos de exercício que irão proporcionar um resultado de condicionamento e emagrecimento mais rápido que as corridas de longa duração e baixa intensidade.

Há diferentes formas de se treinar com o HIIT e ele pode ser feito: na esteira, bicicleta, step e outros exercícios em que se pode aumentar e diminuir o ritmo, incluindo também somente exercícios com o peso corporal, desde que elaborado de acordo com as necessidades de cada um, seja para condicionar o corpo como também para obter resultados expressivos para emagrecimento.

Benefícios do treino HIIT

É treino em forma de HIIT possui diversos benefícios, mas é importante que você entenda que a maioria deles de fato, só é alcançada principalmente quando o indivíduo realmente trabalho dentro das escalas de esforço determinadas para cada protocolo de treino.


  • Melhora a condição cardiorrespiratória (aeróbia e anaeróbica);
  • Reduz a percentagem da massa gorda, mantendo a massa muscular;
  • Melhora pressão arterial;
  • Melhora a sensibilidade à insulina (maior utilização da glicose como fonte de energia);
  • É seguro para praticantes com patologias cardíacas, diabetes e com sobrepeso;
  • Previne o risco de aparecimento de DCV.
  • É seguro para praticantes com patologias cardíacas, diabetes e com sobrepeso.
  • É um protocolo de treino que quando executado de forma correta proporciona resultados rápidos e eficientes;

Para saber mais a respeito de método de treino busque sempre orientação de um profissional de educação física e esteja em dia com seus exames clínicos.





Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo