Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Saiba como funciona a locação de imóveis por plataformas como Airbnb

Você já alugou um imóvel pelo aplicativo Airbnb ou similares? Se ainda não o fez, provavelmente conhece alguém que já fez o uso, pois eles estão se tornando cada vez mais comuns e práticos. Estes aplicativos surgiram com a intenção de facilitar o contato entre proprietários e possíveis locadores de imóveis para temporadas e pequenas viagens. Acontece que nem todos ficaram felizes com essa tecnologia.

Diversos condomínios que são construídos hoje já possuem, no contrato, uma cláusula que impede o proprietário de disponibilizar seu imóvel para locação desta forma, isso porquê diversos moradores ficam inseguros e até incomodados com pessoas desconhecidas tendo acesso ao seu condomínio/prédio. Alguns locais, inclusive, fazem reuniões com os moradores para decidir como proceder nessas situações e abrem votação, mas ainda não existe um consenso sobre o caso. E então? O que fazer?

No Massa News Live On de hoje (08), os advogados Leonardo Machado Targino de Azevedo e Marcelo Ribeiro Paste, ambos especialistas em direito condominial e empresarial, falarão sobre essas questões tão polêmicas e comentar sobre quais os direitos do proprietário e do condomínio nestes casos!

Acompanhe e envie a sua dúvida!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo