Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Um dia especial

Este dia 18 de maio é relevante na história do Londrina Esporte Clube. Há 38 anos, em 1980, o time conquistava seu único título nacional: a Taça de Prata, hoje o Brasileiro da Série B. Depois de 14 jogos e 11 vitórias, o LEC chegaria à final contra o CSA de Alagoas, por coincidência seu adversário deste sábado(19), no Estádio do Café pela sexta rodada da Série B. 

Na partida de ida, em Maceió, empate de 1 a 1 . Na volta, o Tubarão goleou por 4 a 0, gols de Paulinho(2), Lívio e Zé Antônio. Um público de 36.489 pagantes. O time campeão: Jorge, Toninho, Gilberto, Fernando e Zé Antônio; Vanderlei(André), Everton e Lívio; Zé Dias( Zé Roberto), Paulinho e Nivaldo. Técnico, Jair Bala. Presidente, Durval Dias Ribeiro. O jogo de amanhã no Estádio do Café , marca o encontro do melhor ataque – CSA, 12 gols – contra a melhor defesa – Londrina, 2 gols. 

O técnico Marquinhos Santos não faz mistério sobre a escalação e contará com as voltas de Moisés e Patrick Vieira e a estreia do atacante Felipe Marques, 28 anos, que defendia o Clube do Remo-PA. Como mandante, o LEC soma uma vitória e um empate. Como visitante o time alagoano ganhou uma( Criciúma) e perdeu outra(São Bento). Pela Série B até aqui, foram 52 jogos com 124 gols marcados. Os mandantes venceram 26 jogos, foram 12 empates e tivemos 14 vitorias dos visitantes.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo