Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

E começou o Brasileirão

- E começou o Brasileirão

O Atlético enche os olhos de sua torcida em duas partes: De um lado, o time de aspirantes foi Campeão Paranaense, perdendo somente uma partida, que foi a primeira das finais do estadual e em casa fez bonito, venceu e conquistou a taça. De outro, o time principal está invicto em 2018, com 7 jogos sem derrota, segue firme na Copa do Brasil, estreou bem na Copa Sulamericana vencendo o time argentino Newell’s Old Boys por 3x0 e na estreia no Campeonato Brasileiro goleou a Chapecoense por 5x1.

Não poderia ser melhor, tendo em vista que há 4 anos o clube faz esta experiência de colocar um time B para jogar o estadual e nunca tinha se dado tão bem neste planejamento. O técnico Fernando Diniz vem conseguindo adotar o seu esquema de jogo, com o domínio do território, jogadas de ataque bem definidas, posicionamento de jogadores em campo que, entrosados, podem render ainda mais. E se o problema é o desgaste físico, o time economizou forças justamente neste início de temporada. Tudo dentro do que foi anunciado. A torcida agradece tanto, que até fez as pazes com a diretoria. Eu sempre disse que não existe marketing melhor do que vitórias.

No Coritiba é exatamente o inverso. O que era para ser uma ideia infalível, quando o sub-20 do clube acabou sendo a base do elenco que disputou o estadual, as derrotas em sequência e os vexames do time em campo resultaram na primeira medida drástica: Sandro Forner foi demitido e agora o clube busca um nome para substituí-lo. Os Jogadores contratados não tiveram nem tempo de se preparar direito e já foram escalados no time titular, o que acabou com o vexame no Castelão por 2x0 na estreia da Série B.

O Paraná Clube estreia hoje contra o São Paulo. Apesar do tradicional São Paulo não estar vivendo um bom início de temporada, o São Paulo é o forte e histórico São Paulo e merece todo o respeito de um time que esperou 10 anos para voltar para a disputa de uma primeira divisão. Seria muito legal ver o Paraná aprontando para cima do tricolor do Morumbi, mas é lógico que será um jogo difícil e um empate já seria um excelente resultado. Na minha opinião, o Paraná precisa fazer sua campanha com o real objetivo de se manter na primeira divisão e depois pensar em dar o próximo passo. Um bom começo não seria a exigência, mas um final feliz para o torcedor tricolor é o próximo sonho da Vila!