Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estadual vai pegando no tranco!

- Estadual vai pegando no tranco!

Tão judiado,  criticado, desgastado e achincalhado, o Campeonato Paranaense vai pegando no tranco. Ninguém aguenta deixar de mandar um “whats”, zoando o amigo. Vejo pelos grupos que faço parte, grupos de família, amigos e dos mais variados interesses, que ao fim da rodada, temos a enxurrada de “memes” e piadas nas redes sociais.

Todos sabem ao fim do jogo o resultado, pois tão logo acaba a partida, “bombam” mensagens nas redes sociais comemorando, ou criticando o dirigente, as contratações, o técnico, o atacante que não faz gol, ou mesmo o herói da vitória.

Neste fim de semana os criticados no Coritiba foram seus dirigentes. Saindo do Couto Pereira, um torcedor veio me dizer: “Mauro, seja a nossa voz, porque um time que se considera grande com a história do Coritiba, não pode perder duas seguidas como perdeu para times do interior, mesmo com um time reserva. Montaram um time fraco e vamos sofrer na Série B”. O Edson já sabia que no lado rubro-negro, o time alternativo mandou bem no dia anterior e goleou o adversário por 7x1, produzindo “memes” lembrando a Alemanha, zoando o torcedor rival. Para completar a desgraça Coxa-branca, o Paraná também engatou uma boa sequência, vencendo no sábado por 2x1, depois de ter vencido o clássico. Alegrias de uns e tristezas de outros. Ué? Mas, não era aquele Estadual que ninguém mais gosta? Pois é... aquele mesmo. Produzindo a reação mais legal de o esporte pode produzir: A paixão!

Se a falta de interesse antes do Campeonato Paranaense é aparente, também é aparente que a torcida vai chegando, querendo fazer parte, vai se empolgando ou se revoltando, mas este torcedor nunca fica sem reação ao fim de mais um Estadual. E vai chegar o próximo ano e vamos começar tudo de novo... e de novo... e de novo! Que bom.