Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O rádio ficou órfão de Boechat

(Foto: Reprodução / Facebook) - O rádio ficou órfão de Boechat
(Foto: Reprodução / Facebook)

Minha escola de comunicação foi sempre o rádio. Comecei com quase 15 anos de idade em rádio AM, depois fui para o FM e ainda sinto muita falta de entrar no ar ao vivo no rádio. Quem sou devo ao rádio.

O rádio está um tanto quanto perdido, tentando encontrar seu rumo no mundo moderno da internet. O rádio parou no tempo, se arrasta e vai se recuperando e encontrando um lugar na audiência,  mostra sim suspiros de reação. Uma das maiores reações do rádio atendia pelo nome de Ricardo Boechat, que infelizmente teve a vida ceifada num trágico acidente de helicóptero nesta segunda-feira.

Com a morte do Boechat também morre um dos poucos caras que ainda faziam as pessoas do Brasil inteiro serem fiéis a um programa de rádio... o Boechat se reinventou fazendo rádio.

Ele era um baita de um jornalista, mas por conta dos números de audiência do horário na Band TV e do formato "tele-jornal" do programa, ele não tinha metade da liberdade e personalidade que o rádio lhe dava... no rádio, Boechat fazia a mágica de uma pessoa esperar um pouco no estacionamento, pra terminar um comentário, um quadro, um bloco. Boechat era um jornalista do rádio, muito mais que de outro veículo. Boechat era sim um grande profissional do jornalismo e tinha uma personalidade especial para a comunicação e vai fazer muita falta na sua família, para a sua esposa, a Doce Veruska que o ouvinte aprendeu a gostar por causa dele, fará falta aos seis filhos, aos netos e fará falta nas manhãs do brasileiro que pensa, no brasileiro que ouvia o cara pra refletir o Brasil. O país vai doer mais um pouco a falta de gente boa no rádio.

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução) 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo