Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aos sensacionalistas de plantão: Facebook segue valendo R$ 2 Trilhões

Uma das maiores empresas .com do Mundo sofreu ontem na mão dos Sensacionalistas. As ações do Facebook tiveram ontem, de fato, uma forte queda percentual de 18% após a divulgação dos fracos resultados do segundo trimestre e da potencial queda de receitas futuras por conta de melhorias no quadro de pessoal, principalmente nas áreas de segurança, recentemente envolvidas em alguns escândalos e pela leve queda no crescimento de usuários por conta das informações de usuários serem "acessíveis".

É verídico que a empresa perdeu rapidamente U$ 120 Bilhões em valor de mercado, entretanto, esse número é assustador porque o Valor de Mercado da empresa é igualmente assustador. Mesmo após a queda vigorosa, a empresa segue valendo 510 Bilhões de dólares, o que daria aproximadamente 2 Trilhões de reais. Um comparativo para a nossa realidade é que todas as empresas do Índice Bovespa juntas (as maiores e mais negociadas na Bolsa de Valores brasileira), totalizam R$ 2,5 trilhões em Valor de Mercado.

Outro ponto bem pertinente que bate de frente ao Apocalipse criado por alguns veículos de comunicação (que nenhum deles sequer comentou) é que as ações do Facebook.com valorizaram mais de 360% nos últimos 5 anos, como podemos ver no gráfico abaixo: 

Após a Greve dos Caminhoneiros no Brasil, as ações da Petrobrás despencaram quase 40% e não fizeram esse alarde todo. Vamos começar a filtrar o sensacionalismo e focar na informação profissional, nua e crua, que só o Investimento.com.vc traz para você.

Abraços e até o próximo pseudo-Apocalipse ;-)

PS: Nossa página oficial no Facebook: www.facebook.com/investimento.com.vc


Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo