Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

BITCOIN: do céu ao inferno. Em 1 ano desvalorizou 83%

- O Kazan avisou! BITCOIN - do céu ao inferno. Em 1 ano desvalorizou 83%

Desde a máxima de fechamento no dia 17/12/2017 quando se aproximou dos U$20.000 alcançando U$ 19.347, a cotação da cryptomoeda mais negociada do mundo já desvalorizou 83%, fechando hoje a U$ 3.300.

Motivo de muitas perguntas em cursos e palestras, o investimento em Cryptomoedas continua sendo razão de muito debate entre investidores e entusiastas.

Inúmeras ações contrárias ao uso e negociações das criptomedas pelo Mundo, principalmente no continente asiático, estão desanimando até os mais entusiasmados investidores. Inúmeros indícios de evasão de divisas e uso das criptomoedas para liquidação financeira do tráfico de drogas e armas estão pressionando as autoridades. A boa verdade é que já estamos comentando sobre a "Febre do Bitcoin" há alguns meses e alertando investidores desinformados sobre a volatilidade e precificação desse ativo. Muitos investidores com pouca informação já estão perdendo bastante, pois não tiveram a frieza de stopar (zerar) posição. E pior, muito acabam comprando mais para fazer preço médio.

Se o Barco estiver afundando, não reze! Abandone-o.

Nossa análise continua sendo de manter-se de fora caso não tenha pleno conhecimento de criptomoedas e de todas as variáveis de mercado que geram oscilações no ativo. Lembro que existem INÚMERAS opções de investimentos tão (ou mais) voláteis quanto o Bitcoin, mas com melhor Risco x Retorno, além de serem negociadas em Corretoras legalizadas, seguras e monitoradas por órgãos competentes.

Para quem está comprado e insiste em não Stopar, não se esqueça de um importante Axioma: Se o Barco estiver afundando, não reze! Abandone-o.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

 Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor!


Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo