Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Educação Financeira In Company: Aumento da Produtividade na Empresa

- Educação Financeira In Company: Aumento da Produtividade na Empresa

Movimento já adotado em algumas grandes empresas européias e norte-americanas, a Educação Financeira in company dedicada aos colaboradores, Gerentes e Diretores tem elevado consideravelmente a produtividade e a sensação de satisfação com as funções do dia a dia. 

Quem consegue trabalhar e produzir bem, tendo passado uma noite em claro preocupado com as finanças pessoais? 

Até então, o único investimento da empresa em seu colaborador era o salário mensal.

Escritórios Google (Alphabet) pelo MundoEscritórios Google (Alphabet) pelo Mundo 

Casos famosos como do escritório do Google (hoja a empresa chama-se Alphabet), Apple e Facebook  são referências de ambientes de trabalho que estimulam aos colaboradores as atividades extracurriculares, que impacta diretamente em sua produtividade. A verdade é que centenas de outras empresas européias e norte-americanas (veja Ranking da Great Place do Work) já estão investimendo nesses ambientes "divertidos" e, após a crise de 2008, o movimento de estímulo à educação financeira sem sido fundamental para consolidar um colaborador mais empolgado e organizado mentalmente.

Em tempos passados, o único investimento da empresa em seu colaborador era o salário mensal.

Em tempos passados, o único investimento da empresa em seu colaborador era o salário mensal. Era esse o "único estímulo" oferecido pela empresa para receber produtividade em troca. Era uma relação quase que impessoal. Formava-se uma segmentação interna entre Presidentes, Vices, Diretores, Gerentes e colaboradores. Hoje temos CEOs interagindo com funcionários de forma natural e empolgante. Compartilhando histórias, aprendizados e objetivos de vida, que transcedem as paredes do escritório. Já é uma realidade para muitas pessoas que o objetivo final no ambiente de trabalho não é mais um número na folha de pagamentos mas sim as realizações alcançadas. Dinheiro passou a ser uma (boa) consequência. E nesse momento, se preocupar com a saúde financeira dos colaboradores tornou-se um divisor de águas nas empresas. O que temos visto é que o impacto psicológico de finanças pessoais desorganizadas é justamente o desestímulo, frustração, cansaço e o resultado é baixa produtividade.

Formar uma fundação sólida para a estrutura psicológica de toda a equipe de colaboradores, do mais simples funcionário ao CEO, pode ser decisivo nas tomadas de decisões do dia a dia da empresa. 

Escritório do Facebook (Menlo Park, Califórnia)Escritório do Facebook (Menlo Park, Califórnia) 

Temas como "Como iniciar seus investimentos?", "Como funcionam produtos de renda fixa conservadores", "Desmistificar produtos financeiros explicando os pontos positivos e negativos de cada um", "Organizando custos fixos, variáveis e capital para investimento", "Finanças domésticas", "Um bom plano de previdência ou fundo de reserva para a faculdade dos filhos". Em suma, formar uma fundação sólida para a estrutura psicológica de toda a equipe de colaboradores, do mais simples funcionário ao CEO, pode ser decisivo nas tomadas de decisões do dia a dia da empresa. 

A Educação Financeira In Company vem para oferecer, de forma personalizada ou em grupos, orientações e assessoria de investimentos que visam uma melhora direta na produtividade.

Mais novo escritório do Descomplica no Rio de Janeiro (descomplica.com.br)Mais novo escritório do Descomplica no Rio de Janeiro (descomplica.com.br) 

Do mais simples colaborador ao CEO, uma vida financeira organizada, com metas e objetivos bem traçados, resulta em uma estrutura psicológica saudável. E não temos dúvidas: Esse é o pilar de sustentação de qualquer mente criativa e produtiva.

Quer saber mais sobre a Educação Financeira in Company?  Acesse EuQueroInvestir.com/Kazan ou por e-mail: kazan@kzn-i.com


Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo