Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Imperdível? Taxas dos Cartões de Crédito perderam a vergonha.

- Imperdível? Taxas dos Cartões de Crédito perderam a vergonha.

Parece piada, alguma pegadinha do Mallandro (Yeah Yeah!), mas está mais para Rolando Lero. Então vamos prestar atenção nas faturas de cartão e ficar de olho nos ensinamentos do Prof. Raimundo, porque o salário, ó... Brincadeiras a parte, a razão que me fez escrever esse artigo é simples: fico inconformado com a cara-de-pau dos Bancos e operadoras de cartão e a incrível naturalidade que tentam enganar os menos informados.
Vejam a completa falta de timidez que o cartão de crédito te oferece um "agrado". E detalhe: é uma fatura simples, de um cliente sem dívidas nem atrasos. 

Parcele sua fatura a uma taxa de 9,29% ao mês. E custo efetivo total de 206,18% ao ano. Imperdível, não é? 

Vamos jogar limpo? A taxa básica de juros no Brasil está em 8,25% AO ANO. E o Banco quer te oferecer essa "grande oportunidade" (para o banco, claro!) e te emprestar dinheiro a uma taxa de 9,29% AO MÊS. Singelos 206,18% ao ano! E não adianta discar 190. Isso não é considerado crime pelo Banco Central. Nem é considerado agiotagem. Sensacional, não é mesmo?

O Banco toma dinheiro emprestado a 8% ao ano e quer te emprestar a 206%. Excelente negócio, hein?

Sabe o que é mais legal nessa história? Se você comprar um CDB do Banco - literalmente você está emprestando dinheiro ao Banco -  ele te pagará cerca de 8% ao ano. Nessa taxa anual, você precisaria de exatos 15 anos para ganhar 206%. É... O Banco toma dinheiro emprestado a 8% ao ano e tenta enfiar até 206% goela abaixo dos menos informados, desorganizados, desesperados. Não existe limitações éticas e morais nos poucos players do sistema bancário. A Ganância perdeu o limite do exagero e do desnecessário no Brasil.

Uma das minhas missões aqui é não deixar você cair nessas pegadinhas bancárias.

É triste que uma instituição bancária gigantesca sinta necessidade de agir assim. Não sei como dormem a noite. Mas... Cabe a você não se deixar levar pelo golpe do malandro. Uma das minhas missões aqui é não deixar você cair nessas pegadinhas bancárias. É aquela velha história (e passe-a adiante): Todos os dias um Malandro e um Trouxa acordam e saem de casa. Se os dois se encontrarem, sai negócio.


Veja mais artigos e vídeos em: www.investimento.com.vc



Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo