Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O impacto da tragédia de Brumadinho nos investimentos

Quase três anos depois do rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco (Vale e BHP), em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015, mais um desastre ameaça o Estado, com o rompimento hoje de uma barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho na última sexta-feira (25).

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou, no final da tarde de ontem (30), em 99 o número de vítimas identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e o último balanço da corporação registra 259 desaparecidos.

Na última terça-feira (29) o Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão contra engenheiros que atestaram a segurança da barragem.

Finanças

Em um Leilão de Abertura que movimentou mais de meio bilhão de reais, as ações da Vale (VALE3) abriram com queda de 19,86% no primeiro pregão após a tragédia. Pânico da abertura pode acalmar ao longo do pregão, mas ainda depende de pronunciamentos do Governo e número de vítimas confirmadas.

Mas quais foram e quais serão os reais impactos da tragédia na bolsa de valores? Quem é o culpado pelo possível maior desastre ambiental? Para responder essas e outras perguntas o Pedro Kazan, consultor financeiro da Eu Quero Investir, vem ao Massa News Live On de hoje (31), a partir das 16h!

Acompanhe e envie as suas dúvidas!


Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo