Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Petrobrás: Ações da Estatal sobem 17,2% em dois dias

- Petrobrás: Ações da Estatal sobem 17,2% em dois dias

Em dia de máxima na cotação do petróleo desde novembro de 2014, a Petrobrás volta a ser a empresa mais valiosa listada na Bolsa de Valores brasileira.

Apesar de uma pequena alta na cotação do petróleo em NY (+0,37%) chegando a U$ 71,40, a Petrobrás emplacou mais um dia de fortes ganhos (6,5% na PETR3 e 3,79% na PETR4) e forte volume negociado (R$ 4Bilhões somando PETR4 e PETR3). Nos dois últimos dias, as Ações ON (PETR3) emplacaram alta de 17,18% e as Ações Preferenciais (PETR4) subiram 12,27%. Tensões no Oriente Médio, a saída dos EUA do Acordo Nuclear Internacional com o Irã, bombardeios de Israel na Síria em estruturas iranianas e a possibilidade da Rússia entrar jogando gasolina na fogueira, elevaram as possibilidades de queda vigorosa na produção de petróleo nas regiões afetadas. E quando produz-se menos petróleo, quem quer comprar tem que pagar mais!

Quer dizer que Guerra, tensão, instabilidade, tumulto, é bom para a Petróbras? Nem tanto! Mas, pontualmente, faz o petróleo subir, sim! E como nossa jóia da coroa produz o ouro negro, acaba se valorizando. Justo, né?

Otimismo demais em vias de uma das piores eleições federais da Era Republicana... Cautela!

Entretanto, este que vos fala, pede cautela! Essa onda de otimismo na Petrobrás pode ter sido exagerada. Estamos em vias de uma das piores eleições federais da Era Republicana, dólar decolando (Pq? Vamos falar disso na próxima matéria), e petróleo batendo a máxima em mais de 3 anos. Não gosto de comprar em movimentos de euforia, mas é importante observar o rebanho, mantendo-se preparado para stopar caso venha a entrar nesse possível final de festa. "Compre ao som de tambores e venda ao som de violinos" é um mantra sagrado que você não pode negligenciar.

"Compre ao som de tambores e venda ao som de violinos"

Vamos acompanhar no gráfico abaixo a evolução de preço das ações da Petrobrás comparada com o Petróleo em Nova Iorque, nos últimos 5 anos. Vemos que até o início de 2016 PETR3, PETR4 e Petróleo seguem praticamente de mãos dadas e após o início do processo de impeachment da Sra. Dilma (não consigo escrever President@), descolaram de vez. Vale sua atenção, pois a tendência é voltarem a andar de mãos dadas em um futuro (próximo ou não). Em 5 anos: PETR3 valorizou 50,21%; PETR4 29,07% e Petróleo caiu 25,66%.

Se estiver comprado com frieza: cadastre a boleta de Stop dinâmico e vá alterando pra cima se o movimento altista persistir.
Se estiver comprado mas está roendo as unhas de ansiedade: VENDA. Lucro bom é lucro no bolso. Garanto que a dor de vender antes do topo vai ocorrer em menor número das que você deveria ter vendido e lucrado, não vendeu, e caiu, e você perdeu ou ganhou pouco, arrancou cabelo na testa...
Se estiver vendido com frieza: cadastre o stop ou role a trava de baixa pra cima.
Se estiver vendido e está roendo as unhas: ZERA, entuba e parte pra próxima.


Não entendeu nada dessa parte? Manda e-mail pra gente (cursos@kzn-i.com) perguntando datas dos próximos Cursos Investimento.com.vc  



Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo