Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

TURQUIA vs EUA: Turquia anuncia sobretaxa em produtos "Made in USA"

- TURQUIA vs EUA: Turquia anuncia sobretaxa em produtos "Made in USA"

Em mais um capítulo da novela Guerra Comercial de Trump, o Presidente Turco Recep Erdogan bate de frente com os EUA e anuncia sobretaxa de alguns produtos "Made in USA" como automóveis, bebidas alcoólicas e cigarros.

Dólar fecha a R$ 3,91.

A tensão diplomática entre EUA e Turquia disparou uma nova onda de preocupações nos mercados globais, principalmente nos Mercados de Países emergentes como é o nosso caso. Em Nova Iorque, Petróleo caiu 3% e Metais Industriais tiveram queda média de 4%. Isso porque os Mercados não esperavam uma atitude enérgica do Presidente Turco e foram pegos de surpresa com essa clara retaliação às sanções de Trump. Tal retaliação aponta que não estamos próximos de uma solução rápida e diplomática, o que acaba trazendo incertezas para os Mercados e pressiona o câmbio. E incerteza se converte em zeradas/reduções de posições (dimunuição da exposição ao risco). No caso do petróleo, a notícia do maior estoque do "ouro negro" em 17 meses nos EUA ajudou a desvalorização (Mais estoque... Menos compradores.... Preço tem que cair... Aceitável, né?).

A sobretaxa da Turquia impactará diretamente nos automóveis que serão taxados em 120%, bebidas alcoólicas em 140%, cigarros em 60% além de arroz, carvão e produtos cosméticos.

Pelo Brasil, das 67 empresas que formam o IBovespa, 56 tiveram desvalorização. Destaque de queda para as Educacionais Kroton (-7,08%) e Estácio de Sá (-6,99%). Petrobrás PN (-4,65%) e VALE (-4,45%) ajudaram a pesar o IBOV que fechou com queda de 1,94% a 77.078 pts.

IBovespa, PETR4 e VALE3 hoje.IBovespa, PETR4 e VALE3 hoje. 


Como falamos ontem, a Volatilidade está presente. Firme e forte. E não parece que irá embora tão cedo.



 



Tem dúvidas? Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo, em breve um de nossos assessores estrará em contato.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo