Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Após bater preço recorde, Bitcoin recua mais de 20% em poucas horas

- Após bater preço recorde, Bitcoin recua mais de 20% em poucas horas

Digna de parque de diversões, hoje foi mais um dia de fortes emoções na montanha-russa da moeda virtual mais negociada e comentada do planeta, mostrando em poucas horas o que é Volatilidade. 

Após superar a marca emblemática de U$ 10mil - em um rally de 4 dias - o Bitcoin continuou em seu forte movimento de alta e bateu a máxima histórica de U$ 11.434 às 9:11 da manhã, horário de Nova Iorque. Entretanto, em um rápido movimento de realizações de lucros combinado com disparos de stops (algo como: "já estou feliz com meus ganhos e vou vender" combinado com "é melhor eu vender antes que caia mais") a moeda virtual despencou 21% em poucas horas, batendo a cotação de U$ 9.009 às 15:36.

Isso significa que é o Estouro da Bolha que tanto falam? Possivelmente (ainda) não. Por outro lado, mostrou que não é um ativo adequado para leigos e novatos colocarem todas as suas fichas. 

Você tem dinheiro na Poupança, no colchão, no PIC Caixa, no PGBL do BB e quer operar Bitcoin?

Muitos clientes me pedem para falar de Bitcoin e outras moedas virtuais pois querem "surfar essa onda" (metáfora mais detestável impossível, principalmente por que uma onda sempre termina em...  0oOo0 Bolhas). Maaaas, retomando e sem falar com metáforas, costumo ser bem direto. Se você tem dinheiro em Poupança, no colchão, no PIC Caixa, no PGBL do BB, pelo amor de Deus não se meta a operar Bitcoin. Não antes de, pelo menos, entender o que são criptomoedas, para que servem, como são operadas e qual o nível de confiança das "instituições" que a negociam.

Se em algum Mercado existem muitos leigos e despreparados ganhando dinheiro sem nem saber a razão, prepare-se para o estouro da Bolha. 

Nessa matéria não me prolongarei sobre o tema pois faremos uma Série BitCoin para desmistificar e elucidar muitas dúvidas. Porém, preciso que vocês durmam com algo repetindo em suas mentes, como um mantra, que vale para QUALQUER INVESTIMENTO (capslock, negrito e todas as ênfases): Se em algum Mercado, qualquer que seja ele, existem muitos leigos e despreparados ganhando dinheiro sem nem saber a razão, prepare-se para o estouro da Bolha. 

Sempre invista em Educação Financeira antes de desbravar no mágico Mundo dos Investimentos. Comece preparado, capacitado e confiante do que está fazendo. Se você tratar seus investimentos como um Casino, contando apenas com a sorte, torcendo, roendo as unhas, pedindo a Deus que faça o ativo subir, o Mercado tratará você como um mero jogador. E dessa forma, a Casa sempre ganha.