Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Como fazer uma limpa no guarda-roupa

Que tal fazer uma limpa no guarda-roupa e começar o ano com as energias renovadas também no seu armário?

Praticar o desapego é essencial, então confira algumas dicas pra fazer uma limpa no guarda-roupa:

  • Primeiramente, você precisará de tempo para fazer isso. Não adianta tentar fazer isso de forma rápida, entre um intervalo de algo que você está fazendo. Você deve tirar um dia para fazer a limpa. Não tenha preguiça e tenha bastante paciência, pois você só vai conseguir fazer uma limpa completa se olhar peça por peça.
  • Uma sugestão é você fazer por partes, se achar melhor, não precisa fazer tudo em um único dia. Tire um dia para mexer nas peças de calor, outro nas peças de frio e um só para os calçados. Assim você consegue focar em cada tipo de peça e divide melhor o seu tempo.
  • Você tem que olhar todas as peças, uma por uma, então tire tudo do armário e separe entre as peças que você usar mais e as peças que você usa menos. Dessas que você usa menos, pegue cada uma e pergunte-se “qual foi a última vez que eu usei essa?” Se faz mais de um ano que você não usa, você deve se desfazer, pois significa que você não usou essa roupa em nenhuma estação e também em nenhuma ocasião. Ou seja, você não vai usá-la.
  • Essas peças que você usa menos, mas eventualmente usa, repare se ela combina com as outras peças que você tem para compor os looks ou se você sempre tem que fazer um esforço para usá-las. Se você usa muito pouco, é melhor desapegar. Pois vale a pena você ficar com itens que você realmente se identifica e que sejam úteis para você se vestir no dia a dia.
  • Outro critério é: serve ou não serve? Separe para o desapego tudo o que não te serve, não adianta pensar que você vai ganhar ou perder peso para usar aquela roupa. Ela vai ficar ali jogada sem uso, caso você mude muito o seu peso, futuramente você compra peças novas, reforma, dá um jeito.

    Tire do seu guarda-roupa aquelas peças que não tem mais a ver com o seu estilo. Nós estamos sempre mudando de estilo, temos fases, portanto, algumas peças que no passado faziam todo sentido, às vezes agora não fazem mais. Então não tem porque elas ficarem apenas ocupando espaço. Fique só com peças que combinam com seu estilo, com sua personalidade e que te fazem bem.

BÔNUS: DICA DA MARIE KONDO

Agora, uma dica mais reflexiva que não é nossa, é da Marie Kondo, autora do livro: A Mágica da Arrumação. Pegue peça por peça na mão e pergunte a si mesmo: ‘Essa peça me traz felicidade’? Porque tem vestimentas que nos deixam felizes mas algumas simplesmente não fazem diferença na nossa vida. Então elimine aquilo que não te traz felicidade.

(Imagem: Divulgação)(Imagem: Divulgação) Além disso, estreou há pouco tempo na Netflix uma série chamada ‘Ordem na Casa’, também com a participação da Marie Kondo. Fica a dica!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo