Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Balão provoca incêndio ao cair em residências no Bacacheri

Balão provoca incêndio ao cair em residências no Bacacheri

Moradores do bairro Bacacheri levaram um grande susto no início da madrugada desta segunda-feira (13) ao serem surpreendidos por chamas no telhado de suas casas, na Rua Eduardo Geronasso. Um grande balão que carregava lamparinas acabou caindo sobre o telhado de três residências. Após a queda as chamas começaram a se espalhar pelo telhado. Assustados os próprios moradores começaram a combater o incêndio até a chegada dos bombeiros.

Os bombeiros tiveram grande trabalho para tirar o balão que ficou preso no telhado e apagar algumas lamparinas que ficaram presas em uma árvore pegando fogo.

Apesar do susto ninguém ficou ferido nesta situação. Ninguém foi preso.

Durante o dia nossa equipe acompanhou a prisão de três pessoas que tentavam recolher um balão que caiu no bairro Pilarzinho em Curitiba.

Relembre o caso

Policiais Militares do 12° Batalhão durante toda a manhã atenderam inúmeras ocorrências de balões que estariam sobrevoando Curitiba e região metropolitana.

Em uma das ocorrências um balão de aproximadamente 10 metros foi recuperado em um terreno de um haras na Rua Fredolin Wolf bem próximo ao Parque Tingui. Durante a chegada da equipe no momento em que o balão estava descendo aproximadamente 50 pessoas tentaram se aproximar e recuperar o balão. Três foram presas em flagrante.

O balão foi apreendido e encaminhado junto com i trio para a Delegacia do Meio Ambiente.

A polícia alertou que soltar balões é crime.

Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

(Foto: João Carlos Frigério/Plantão190)(Foto: João Carlos Frigério/Plantão190) 

Outra ocorrência

Uma outra ocorrência atendida pelos policiais militares do 12º Batalhão foi no bairro Água Verde, próximo ao Shopping Água Verde onde um balão caiu e ficou escorado na fiação de rede elétrica. Os policiais apreenderam o balão, mas ninguém foi preso nesta ocorrência.