Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ferry boat fica à deriva no litoral devido temporal

Ferry boat fica à deriva no litoral devido temporal

Após o forte temporal registrado na tarde desta quarta-feira (16) no litoral do Paraná, um ferry boat que fazia a travessia entre Guaratuba e Matinhos ficou à deriva. A embarcação não estava lotada e depois de 40 minutos o problema foi resolvido com ajuda de outras embarcações.

De acordo com a Simepar os ventos chegaram a 84km/h.

Até o fim da tarde, 20 árvores e 1 poste caíram no litoral do Paraná por conta do temporal. Várias casas foram destelhadas. Um barco acabou sendo arremessado em cima de um carro à beira-mar em Guaratuba. Várias embarcações ficaram viradas.

Veja o vídeo do temporal

Nota Oficial da Marinha

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa que por volta das 16h20 do dia 16 de janeiro de 2019 um forte vento com chuva atingiu a região de Guaratuba-PR e deixou à deriva o rebocador “F5” e a balsa “Sonica 3”, da empresa concessionária da travessia do Ferry Boat Guaratuba-Caiobá. As embarcações, que faziam no momento do temporal o trajeto de Guaratuba para Caiobá, foram empurradas para fora da Baía de Guaratuba e encalharam na Barra, próximo ao mar aberto.
A equipe de militares da CPPR, que atua destacada em Guaratuba-PR para a Operação Verão 2018/2019, prestou apoio para localizar as embarcações. Na sequência, os militares coordenaram as manobras de substituição do rebocador visando a salvaguarda da vida dos passageiros e a segurança da navegação. A balsa de travessia foi resgatada e os passageiros levados para o destino em Caiobá por volta das 17h30 sem ferimentos. O rebocador “F5” permanece encalhado.
Um Inquérito Administrativo será aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.