Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Incêndio destrói Belvedere em Curitiba

Um incêndio na noite desta quarta-feira (06) destruiu parcialmente o prédio histórico de Curitiba conhecido como Belvedere. O local estava lacrado pela prefeitura e de acordo com informações de testemunhas uma pessoa invadiu o local e provocou um incêndio criminoso e depois teria fugido do local.

Havia também a informação de que uma mulher com uma criança estavam morando no local e teriam morrido no incêndio mas essa informação não foi confirmada pelos bombeiros.

Pelo menos 6 equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e conseguiram controlar o incêndio.

O local já iria ser reformado para funcionar como Observatório da Cultura Paranaense, similar com o Paço da Liberdade, com um café administrado pelo Sesc Paraná.

Os recursos destinados para o restauro do prédio histórico são provenientes de um saldo remanescente do que foi aplicado na recuperação da subsede do Ministério Público do Paraná (MP-PR), na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças. O projeto do restauro do Belvedere foi desenvolvido por arquitetos do Sesc em parceria com o Ippuc. O Palácio Belvedere, na Praça João Cândido, é um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado no ano de 1966.

Incêndio destrói Belvedere em Curitiba

O prefeito da cidade, Rafael Greca, relatou em seu Facebook que ficou entristecido e que irá recuperar o bem danificado.

Veja aqui o relato

(Reprodução/Facebook)(Reprodução/Facebook)